Poder do Público do Banco Iraniano Visto Como Tocha de Manifestantes

Compartilhar Artigo

Poder do público do Banco Central iraniano visto como tocha de manifestantes



Em um vídeo impressionante em Twitter , cenas de fumaça e chamas envolvendo um prédio no Irã são mostradas enquanto os manifestantes aplaudem e assistem. O Banco Central Iraniano na cidade de Behbahan foi incendiado em uma poderosa demonstração de poder público.

https://twitter.com/gbnreports/status/1195725985590722561?s=21



Os bancos centrais estão na vanguarda de muito ceticismo em todo o mundo, com políticas monetárias entrando com o objetivo de conter um potencial colapso econômico. Além disso, no mesmo visor, o Bitcoin tem sido um grande ponto de discussão como um sistema financeiro alternativo e um possível hedge contra a próxima desaceleração .

Os protestos no Irã não são necessariamente voltados para o banco central e suas políticas monetárias, com relatórios afirmando que foi uma reação aos 50 Propostos: preço percentual do combustível uma caminhada e racionamento. Ainda assim, a agitação civil que viu civis se voltando contra o governo é outro indicador de como o público poderia assumir o controle se sentisse a necessidade, especialmente com uma economia emergente de moeda digital.

Ataque do Banco Central do Irã é um incômodo para o Bitcoin

Embora tenha surgido mais tarde, através de relatórios locais, que o ataque ao banco central iraniano não era expressamente direcionado ao banco, a noção de público violentamente incendiando um banco central nesse clima financeiramente incerto não foi perdida para aqueles com uma tendência de criptomoeda.

Abaixo do vídeo, vários usuários do Twitter usaram isso para expressar como o Bitcoin era o futuro e que a demonstração de inquietação pública foi bem-vinda. O Bitcoin está se encontrando cada vez mais no centro das atenções como uma alternativa ao uso das finanças tradicionais.

À medida que o espaço de criptomoeda se torna mais amplamente adotado e normalizado, há um entendimento de que essas moedas digitais descentralizadas podem operar em um espaço onde não há necessidade de bancos centrais, nem de suas políticas monetárias, que podem causar estragos nas economias.

Bancos em chamas

Embora haja agitação em torno da situação econômica global, também houve falhas recentes por certos bancos em vários países que pegaram a ira da população. Da Índia a Hong Kong, e mesmo nos EUA, os bancos começaram a falir em certos aspectos, levando muitos mais a considerar o Bitcoin.

Na Índia, houve uma repressão maciça em cerca de 190 bancos em todo o país implicados em fraude , destacando a escala de práticas comerciais ruins com o dinheiro de outras pessoas. Atualmente, em Hong Kong, com seus protestos em andamento, o sistema bancário está falhando em executar suas próprias tarefas com caixas eletrônicos sem dinheiro, o que causou o Bitcoin negociando em balão. Mesmo os EUA não estão imunes a uma recente interrupção bancária do Bank of América também levando a muito aborrecimento por parte dos clientes.

Você acredita que esses são os momentos para a população ver o real poder do Bitcoin e outras criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá