O Que Poderia Acontecer Com o Bitcoin Se Reduzirem Mais a Taxa de Juros

Compartilhar Artigo

Os traders acreditam que Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed) dos EUA, tem 45% mais chances de cortar as taxas novamente antes de junho deste ano. Os motivos são muitos, mas o lançamento desta ata do Federal Reserve da reunião de janeiro fornecerá detalhes. No entanto, isso pode afetar o Bitcoin.



Esta notícia pode ser uma surpresa para muitos na esteira de novas elevações históricas americanas. Os traders elevaram o S&P500, que subiu 4,6% até agora em fevereiro – o melhor desde 2015.

No entanto, Powell e o Fed acreditam que a economia está à beira de uma possível recessão. Um corte na taxa funcionaria para evitar esse evento e levaria a economia em alta a um ‘pouso suave’. Esse corte provavelmente ocorreria antes do meio do ano.



As taxas de juros são a ferramenta mais básica à disposição do Fed para gerenciar o crescimento econômico. A redução das taxas de juros torna os empréstimos mais baratos, permitindo que maiores quantidades de liquidez entrem no mercado.

O aumento das taxas de juros diminui os empréstimos devido a custos mais altos e, portanto, restringe a liquidez do mercado. À medida que a liquidez diminui, a economia tende a desacelerar, e é nesse momento que podemos ver a mudança no Bitcoin.

No entanto, enquanto a economia está em queda há algum tempo, o Fed vê fraquezas que causam preocupação. Por exemplo, os pedidos de desemprego aumentaram este ano, indicando fraqueza no crescimento do emprego. Além disso, o coronavírus criou um medo generalizado e um aperto nos gastos.

Esses eventos levaram a um medo de que a economia pudesse contrair. Para manter o crescimento e a estabilidade atuais, uma redução de taxa pode estar em andamento.

Independentemente de como se vê as questões atuais de liquidez, esse corte de taxa provavelmente faria o Bitcoin subir ainda mais. Um corte na taxa indicaria fraqueza econômica. Como Bitcoin é considerado um ativo ‘refúgio’ , provavelmente se beneficiaria da fraqueza da economia em geral.

Além disso, um corte na taxa e os aumentos de liquidez resultantes também significariam aumentos na inflação. O Bitcoin já é visto como um hedge contra a inflação e, portanto, poderia receber um aumento substancial nos preços se o corte ocorresse.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá