Ver mais

Polícia Prende Homem que Pede Bitcoin em Troca de Vídeo Íntimo

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento

EM RESUMO

  • Criminoso fez técnico de futebol vítima do caso após publicar imagens o treinador na internet.
  • promo

Um pedido de resgate em Bitcoin terminou com a prisão de um homem. O suspeito vazou um vídeo íntimo de um treinador de futebol, após o técnico decidir não pagar mais de R$ 90 mil pela chantagem. envolvendo o bitcoin.
Cometer crimes não compensa, envolver o bitcoin nisso é pior ainda. A moeda digital facilmente poderia ser rastreada, identificando o criminoso. No caso do suspeito preso na Espanha, não foi preciso que a transação com a criptomoeda fosse concluída. Após a exposição vexatória do técnico Victor Sanchez, as autoridades começaram a investigar o caso. E não demorou para que o criminoso fosse descoberto, pouco tempo depois do vídeo íntimo ser vazado.

Criminoso que pedia bitcoin é preso

Victor Sanchez aparece em cenas embaraçosas graças ao vídeo divulgado do treinador na internet. Com a recusa do pagamento do “resgate em bitcoin”, as imagens do treinador foram viralizadas na internet. A Polícia Nacional da Espanha afirmou que o acusado foi preso em Córdoba. Ele estava na cidade de Puente Genil e possui 41 anos. No entanto, depois de ser detido o homem acabou sendo libertado pela polícia. Ele responderá em liberdade pelo crime cometido. Até lá, Sanchez tenta recuperar sua imagem diante do clube que ele trabalhava.

Técnico foi demitido após chantagem com moeda digital

Sanchez teve grandes problemas ao ser envolvido em um esquema com hacker e pedido de resgate em bitcoin. No total o criminoso desejava receber mais de R$ 90 mil, mas em Bitcoin (BTC). O pedido deveria ser atendido pelo técnico de futebol, caso contrário, imagens obscenas seriam divulgadas na internet. O futebolista Sanchez preferiu não pagar pelo resgate exigido em bitcoin. Momentos depois ele teve um vídeo íntimo vazado na internet, constrangendo até o clube que o técnico trabalhava na Espanha. Cerca de três dias foi o suficiente para que Victor Sanchez ser demitido do Málaga. Em um desafeto com o dono do clube Abdullah Al-Thani, o técnico perdeu seu emprego. O magnata proprietário do Málaga disse que precisava averiguar os fatos diante do vazamento do vídeo. O homem que tentou extorquir o treinador de futebol terminou sendo detido pela polícia. No entanto, a prisão não foi mantida e ele aguarda o julgamento longe das grades.

Vídeo íntimo é publicado na internet

O próprio técnico de futebol avisou sobre o vazamento antes do vídeo ser publicado. Temendo pelo pior, Sanchez publicou uma mensagem sobre o pedido de resgate em bitcoin enviado pelo criminoso. O futebolista também lembrou que divulgar imagens do vídeo íntimo pode resultar em penalidades. Em defesa do técnico que perdeu seu posto de trabalho o presidente da federação de futebol espanhola publicou uma mensagem. O executivo Luis Rubialles lembrou também que divulgar o vídeo deve ser considerado uma prática criminosa. https://twitter.com/LuisRubiales/status/1214656727704047617 O vídeo vazado repercutiu de tal forma que o técnico do Málaga FC ficou sem seu posto de trabalho. A chantagem envolvendo o bitcoin fez uma vítima que viu um desfecho diferente para o caso com a detenção do acusado de extorsão. O que achou do homem que extorquia pessoas em troca de bitcoin ficar livre da prisão? Comente sobre a notícia e compartilhe no Facebook.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados