Política Global e Relatório de Empregos Podem Causar Caos Para Ações, Bom Para o Bitcoin

Compartilhar Artigo

O potencial para a guerra geralmente é um sinal de baixa para os investidores, e o recente ataque ao líder e comandante militar iraniano Qasem Soleimani não é diferente. Os investidores veem o clima geopolítico como tenso, injetando incerteza no mercado. O Bitcoin poderia servir como um porto seguro?



O ataque causou preocupação de que o Irã possa retaliar, causando desestabilização contínua no Oriente Médio. Com a possibilidade, os preços do petróleo subiram consideravelmente e as ações caíram, à medida que os investidores obtiveram lucros com o recente movimento de alta.

Os investidores recuam

Esse medo do mercado tem vários de fontes. Para iniciantes, o mercado já havia registrado fortes ganhos no quarto trimestre. O S&P500 registrou um crescimento notável de 8,5%, e os rendimentos do Tesouro também aumentaram.



Com lucros sendo obtidos, muitos investidores viram a tensão EUA / Irã como um excelente ponto de saída. Os recuos das ações foram menores, com o S&P caindo 0,7% na sexta-feira para encerrar a semana em queda de 0,2%.

No entanto, o movimento indica um desejo de investimentos em refúgios seguros em tempos de crise. As moedas de ouro e de porto-seguro aumentaram, assim como as commodities.

Os movimentos futuros muito dependem do relatório de empregos de dezembro, programado para ser lançado nesta semana. A previsão de 160.000 novos empregos atenderia às expectativas, mas números mais baixos poderiam ter um impacto bem ruim.

Bitcoin surfando na onda?

O Bitcoin também respondeu aos eventos, mas dentro dos ganhos e perdas que o mercado viu este ano. Quinta e sexta-feira viram aumentos se aproximando de 4%. O movimento de saída de ações poderia resultar em ganhos para o Bitcoin.

Enquanto alguns argumentam que o Bitcoin é apenas especulativo, outros sugerem que ele poderia funcionar como uma reserva de valor. O valor durante os períodos de incerteza econômica é melhor mantido “fora da rede”, por assim dizer. O grande ponto é que ouro e outros metais preciosos, são recursos limitados, e não sofrem diretamente com políticas globais.

No entanto, o Bitcoin também funciona fora de preocupações geopolíticas, bem como o ouro. Como o Bitcoin pode funcionar globalmente, sem se preocupar com preocupações políticas locais, flutuações e conflitos têm pouco efeito.

Enquanto o mercado pode continuar crescendo, uma venda de ações pode levar os investidores ao Bitcoin. Um relatório de emprego mais baixo pode criar um forte impulso para buscar outros veículos de investimento. O Bitcoin poderia pegar essa onda ainda no começo desse ano.

Você acredita que o Bitcoin se tornará o principal instrumento de proteção em uma crise? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá