As Políticas dos Bancos Centrais Estão Causando a Alta de Criptomoedas?

Compartilhar Artigo

Ações recentes de preços no mercado de criptomoedas viram certas moedas quase dobrarem de valor e o Bitcoin voltar para uma tendência de alta. Existem algumas teorias sobre o que provocou essa reviravolta, mas poderia ser uma reação às políticas do banco central?



Receios sobre uma potencial recessão global foram aumentadas nos últimos seis a oito meses, com os principais bancos centrais adotando políticas destinadas a tentar sustentar a economia. Desde uma guerra comercial dos EUA com a China até o Banco Central Europeu, imprimindo enormes quantidades de moeda, os mercados globais estão oscilando.

Argumentou-se que Bitcoin poderia ser um ativo de refúgio no caso de uma recessão, visto que o ativo se move contra outras ações e investimentos financeiros – como o ouro fez anteriormente. Será que, com a impressão do Fed dos EUA, desvalorizando o dólar e outras políticas de flexibilização quantitativa, essas decisões estão começando a mostrar rachaduras com a criptomoeda sendo o benfeitor?



Interesse institucional em criptomoeda ou medo?

Uma teoria apresentada por é que o recente rali no preço do Bitcoin se deve ao lançamento das opções de Bitcoin da CME que foi aberta na Segunda-feira . A plataforma tradicional de negociação de derivativos vem crescendo em popularidade por suas ofertas de Bitcoin e pode estar abrindo novas portas para o dinheiro institucional.

No entanto, para Mati Greenspan ( @MatiGreenspan), fundador da Quantum Economics, a recente tendência de alta provavelmente se deve mais ao medo de que os mercados tradicionais estejam em um momento precário.

Por exemplo, o Federal Reserve nos EUA vem quebrando recordes com sua política monetária. No início deste ano, as intervenção no mercado foi a maior já registrada, ainda maior do que durante a crise financeira de 2008. A questão aqui é que as torneiras foram abertas para manter a liquidez fluindo e serão difíceis de fechar.

O Bitcoin, em contraste com a economia global, é projetado para ser antiinflacionário e não pode ser manipulado da mesma maneira por entidades como bancos centrais. É por esse motivo que muitos acham que pode ser um refúgio seguro, caso as políticas do banco central quebrem a economia novamente.

Altcoin Hype?

Outra teoria de por que o mercado de criptomoedas está em ascensão é o crescimento repentino de algumas altcoins que revigoraram o interesse no espaço. Tanto o Bitcoin SV quanto o Dash, viram picos significativos em valor nos últimos dias.

Para o Bitcoin SV, a bomba em seu preço pode estar associada ao dono da moeda, Craig Wright, conseguindo encontrar as chaves privadas das notórias carteiras Tulip Trust. Esse aumento no preço foi tão significativo que até viu SV ultrapassar Bitcoin Cash brevemente em termos de valor.

Sabe-se que os picos de preço da Altcoin revigoram o mercado por um breve período, mas, com este recente rali está sujeito a uma economia global em colapso, é de se esperar que o rali seja prolongado e impressionante.

Qual a sua expectativa para o preço das criptomoedas ao longo de 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá