Político que “caça” fundador da Genbit lidera intenções de voto em SP

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Apresentador e político Celso Russomano (Republicanos) lidera corrida para prefeitura de SP

  • Além de disputar as eleições, político "caça" fundador da Genbit

  • Político também atacou Bitcoin; associação de criptos reagiu com nota de repúdio

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O deputado federal e apresentador Celso Russomano (Republicanos) lidera a corrida para a prefeitura de São Paulo.  Além de disputar as eleições municipais, desde julho deste ano Russomano também “caça” o empresário Nivaldo Gonzaga, fundador da Genbit.  A empresa, que afirmava investir em criptomoedas, foi acusada pelo Ministério Público (MP) de sumir com cerca de R$ 1 bilhão de 45 mil clientes.



Russomano, de acordo pesquisa divulgada no domingo (20) pelo Ibope, aparece com 24% das intenções de voto para a capital paulista. Logo atrás vem o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que é o preferido de 18% dos eleitores ouvidos durante a pesquisa. Vale lembrar que, por causa da pandemia do coronavírus, o primeiro turno das eleições municipais no Brasil será somente no dia 15 de novembro.

Conforme os dados do Ibope, após Russomano e Covas aparecem Guilherme Boulos (PSOL), com 8% das intenções, e Márcio França (PSB), com 6%. Logo depois estão Arthur do Val “Mamãe Falei” (Patriota) e Joice Hasselmann (PSL). Ambos têm 2% das preferências dos eleitores.



“Vou atrás do fundador da Genbit”, disse político

Além de concorrer às eleições municipais, Russomano também persegue o fundador da Genbit, Nivaldo Gonzaga. Em julho deste ano, no programa Patrulha do Consumidor, da Record TV, o apresentador contou o caso da suposta pirâmide financeira associada a criptomoedas.

Além de expor histórias de vítimas que perderam dinheiro, o apresentador disse que iria ajudar as autoridades a encontrar o fundador da empresa.

Celso Russomanno. Foto: Agência Brasil

“Nós vamos atrás dele (Gonzaga). Vamos trabalhar junto com a polícia e Ministério Público porque não pode ficar desse jeito. Esse cidadão tem que responder”, disse, naquele mês, o apresentador.

Gonzaga, além de estar na mira do MP, também é investigado pela Polícia Civil de Campinas (SP). O empresário ainda responde a cerca de 600 processos judiciais movidos nas justiças de São Paulo e do Paraná.

Político também atacou Bitcoin; associação de criptomoedas reagiu com nota de repúdio

Apesar de ter comprado a briga dos investidores da Genbit, Russomano também teceu críticas às criptomoedas. No programa, o apresentador falou que “investir em Bitcoin é inseguro”. Além disso, afirmou ainda que “moeda virtual não tem garantia” e que “ela não existe”.

Em nota de republico divulgada na época, a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) informou que o apresentador deveria separar as criptomoedas dos agentes criminosos que se utilizam de criptos para dar golpes.

A associação afirmou ainda que o tratamento dado pelo político às criptomoedas foi “inadmissível”. Disse também que Russomano promoveu um “desserviço” quando disse “absurdos” sobre ativos digitais na TV.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Jornalista desde 2010. Já colaborei para diversos veículos, como Gazeta do Povo, Agência Estadual de Notícias (AEN) e Paraná Portal. Escrevo regularmente para o UOL e para outros portais especializados em criptoeconomia. Tive meu primeiro contato com o mercado de criptomoedas em meados de 2019, quando comecei a cobrir casos de golpes financeiros. No BeInCrypto, produzo e edito textos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá