Polkadot (DOT) dispara no Top 10 das Criptos, o que está por trás do hype?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O token DOT da Polkadot atinge uma capitalização de mercado de US $ 5,5 bilhões

  • Os preços da DOT atingem altas após a troca de nome e as listagens de exchanges

  • O blockchain de próxima geração pode ameaçar o domínio da Ethereum

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Há um novo queridinho no bloco de das criptos enquanto a Polkadot (DOT) surge entre as dez primeiras em capitalização de mercado em alguns provedores de análise, mas estranhamente não em outros.



Foi apontado como a mais recente ‘assassina da Ethereum’, mas será que decepcionará que tem tal ambição tão elevada? O hype de hoje no crypto twitter é sobre a Polkadot. A maioria dos ativos digitais negociam laterais ou predominantemente vermelhos hoje, exceto a DOT.

De acordo com os principais sites de análise de criptomoedas de mercado, Coingecko, Livecoinwatch e Cryptocompare, a DOT tem uma capitalização de mercado de cerca de US $ 5,5 bilhões, o que a coloca em sexto lugar nas paradas. Isso é um pouco abaixo da Chainlink com $ 5,7 bilhões e acima do Bitcoin Cash com um valor de mercado de $ 5 bilhões.



Fonte: coingecko.com

Os preços dos tokens DOT subiram 12% nas últimas 24 horas, de acordo com a Coingecko, e dobraram desde o mesmo dia da semana passada. O volume de negócios no último dia foi relatado como US $ 860 milhões, com 35% disso apenas na Binance.

Não está na Binance

Estranhamente, a CoinMarketcCap (CMC), de propriedade da Binance, não atualizou seus valores de capitalização de mercado para a DOT, que permaneceu classificada na posição 2.168 do ranking do site. A CMC não respondeu aos comentários, no entanto, um aviso em sua página sobre o token oferece alguma explicação,

Esta página se refere a New Dot que é 100x menor que a DOT (OLD). No dia 21 de agosto de 2020 às 16:40 UTC (bloco número 1.248.328), o token DOT foi redenominado de sua venda original. Não há diferença entre New Dot e DOT (OLD), exceto quanto à denominação.

A mudança foi amplamente discutida pela comunidade cripto nas últimas horas, à medida que a DOT se torna a mais recente queridinha do mundo cripto. O trader de derivativos, Cantering Clark [@CanteringClark], foi rápido em notar que a DOT pode em breve ultrapassar a LINK:

Ele também apontou que existem altcoins de capitalização mais alta entre os dez primeiros que não tem muitos diferenciais, insinuando que a Polkadot poderia ir muito mais longe.

Parece que o FOMO já está montando, já que o sócio-gerente da Moonrock Capital, Simon Dedic [@scoinaldo], informou em um tweet na semana passada ,

Você consegue se lembrar o que $ ETH causou em 2016-2017? $ DOT está no meio de causar exatamente o mesmo de 2020-2021. Aperte o cinto

Então, o que é a Polkadot e pode mesmo acabar com a Ethereum?

É claro a partir da compensação que o projeto visa destronar a Ethereum com esta declaração bastante ousada em seu site oficial,

Polkadot permitirá uma web completamente descentralizada, onde os usuários estão no controle.

Foi fundada pelo co-fundador da Ethereum Gavin Wood, diretor de tecnologia da Web3 Foundation, Peter Czaban, e desenvolvedor central da Parity Technologies, Robert Habermeier.

Ela está em desenvolvimento desde 2016 e arrecadou $ 145 milhões durante o boom da OIC de 2017. O projeto entrou nas fases finais de seu lançamento em Julho de 2020 e agora finalmente está ao lançada.

Polkadot é essencialmente uma multi-cadeia que tem uma série de “parachains” (chamados de shards na Ethereum) e funciona em sua própria tecnologia chamada “Substrate”, que é uma estrutura de blockchain.

Parece complicado? Pode ser para o leigo, mas para desenvolvedores e codificadores, o software permite a criação de novas cadeias e aplicativos de forma relativamente rápida, sem se aprofundar nas complexidades dos contratos inteligentes.

A plataforma é totalmente interoperável, permitindo que qualquer outro blockchain se conecte à rede como uma cadeia lateral usando ‘cadeias de ponte’. A tecnologia de parachain embutida lhe dará a capacidade instantânea de escalar e processar milhares de transações por segundo.

Para a Ethereum, isso ainda está muito longe, a menos que as soluções da Camada 2 sejam empregadas. O blockchain principal da Polkadot é conhecido como Relay Chain. Ele oferece suporte a contratos inteligentes e é garantido por um tipo de consenso de Prova de Participação Delegada, que Polkadot chama de Prova de Participação Nomeada (NPoS).

Já existem vários projetos usando o framework da Polkadot, quase 200 de acordo com dados da empresa.

Fonte: https://cryptodiffer.com/

Alta de preços da DOT

Seu token DOT nativo acaba de passar por uma “denominação” como parte de um sistema de governança descentralizado, semelhante aos operados pelas principais plataformas DeFi. Isso provavelmente explica sua expansão maciça de cem vezes na capitalização de mercado.

O token não tem sido negociado por muito tempo e já ganhou um grande impulso, atingindo a máxima de todos os tempos (há apenas dez dias) de $ 6,50 hoje, de acordo com o  Tradingview.com .

As principais bolsas, como Binance e Kraken, já listaram a DOT seguindo esta denominação. É provável que o impulso continue se a Coinbase entrar na briga, potencialmente dando-lhe exposição para investidores em criptomoedas dos EUA.

O sócio da Blocktown, Joseph Todaro [@JosephTodaro_], disse que a cotação da Kraken na DOT antes da Coinbase e da Binance U.S. foi uma grande vitória e que ele está direcionando os investidores para a exchange.

O sócio do Spartan Group e ex-sócio da Goldman Sachs, Kelvin ‘Spartan Black’ Koh [@ SpartanBlack_1], está confiante de que a Polkadot pode se tornar um dos três maiores blockchains do mundo em termos de capitalização de mercado. Ele não está muito longe dessa previsão, pois a DOT já está na sexta posição.

Mas isso está realmente competindo?

Koh adicionou que acredita que a Polkadot não competiria com a Ethereum em um sistema interconectado no mundo,

Eu acredito em um mundo com várias cadeias interconectadas por pontes. Polkadot e Cosmos não substituirão Ethereum. Também não descartaria cadeias como Near, Solana, AVA, TRON e outras vendo atividades de desenvolvimento.

Muitos dos chamados assassinos da Ethereum surgiram nos últimos dois anos e não conseguiram cumprir a tarefa gigantesca. EOS, Cardano e Tron vêm imediatamente à mente, mas há outros que também tentam.

Ethereum é o padrão atual da indústria com uma comunidade de desenvolvedores próspera e milhares de dApps. Ela também alimenta todo o ecossistema DeFi, embora a um preço alto para seus usuários no momento.

Com o tempo, a Polkadot pode emergir como o futuro da tecnologia de blockchain descentralizada, no entanto, ele tem um longo caminho a percorrer e muito trabalho a ser feito se toda uma indústria quiser fazer a mudança. Os próximos dois anos revelarão se a Polkadot pode fazer o que afirma fazer.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá