O preço da Polkadot (DOT) saltou em um importante nível de suporte e visa romper acima de suas máximas anteriores.

A falha em romper acima da área de resistência atual pode mais uma vez desencadear uma queda rápida em direção ao nível de $ 3.

Faixa de negociação da Polkadot

O preço da DOT tem caído desde que atingiu uma alta de $ 6,86 no dia 1 de setembro. A queda culminou com uma baixa de $ 3,53 em 5 de setembro, e o preço tem subido desde então.

A recuperação assumiu a forma de uma cunha ascendente, que normalmente é considerada um padrão de reversão de baixa. No entanto, a linha de resistência da cunha não foi validada o suficiente para ser confirmada.

Os níveis de suporte e resistência mais próximos são encontrados em $ 3,80 e $ 6,40, respectivamente.

Gráfico da DOT pelo TradingView

O gráfico de curto prazo revela outra faixa de curto prazo entre $ 4,10 e $ 4,90. No momento da publicação, o preço havia ultrapassado a área de $ 4,90 e a validado como suporte.

Contanto que a DOT não caia dentro dessa faixa, a possibilidade mais provável seria uma continuação para cima.

Gráfico da DOT pelo TradingView

Possível alta

O trader de criptomoeda @TheCryptoDog postou um gráfico da DOT afirmando que o preço subirá em direção às máximas anteriores de $ 6,80.

Fonte: Twitter

Os indicadores técnicos são otimistas. O MACD vem aumentando e entrou em território positivo. O RSI estocástico fez uma cruz positiva e está subindo ao lado do RSI.

Portanto, desde que o preço não se desvie dessa cunha ou caia abaixo do nível de suporte menor de $ 4,90, a DOT deverá subir para a faixa de $ 6,40- $ 6,80.

Gráfico da DOT pelo TradingView

Contagem de ondas

A partir de 18 de agosto, o preço provavelmente completou uma formação impulsiva de alta de cinco ondas (em preto abaixo), que terminou com um topo em $ 6,86 no dia 1º de setembro.

Desde então, o preço completou uma correção A-B-C (vermelho) no nível de 0,618 de Fibo de todo o movimento descendente ou ainda está na onda B de uma correção A-B-C (preto).

Gráfico da DOT pelo TradingView

Um olhar mais atento dá suporte para a segunda possibilidade, em que o preço acaba de completar a onda B de uma correção A-B-C. Nesse caso, a onda C poderia levar o preço para a faixa de $ 3,40- $ 2,15.

A principal razão para suportar essa teoria é que a alta desde a mínima de 5 de setembro parece corretiva em vez de impulsiva. O fato das sub-ondas A e C (vermelhas) terem uma proporção de 1: 1 sugere que é possível que o preço tenha atingido sua máxima local.

Um rompimento acima de 0,618 de Fibo de toda a queda de $ 5,59 provavelmente invalidaria este cenário.

Gráfico da DOT pelo TradingView

Para concluir, a direção futura para o movimento da DOT não é clara devido aos sinais conflitantes dos indicadores técnicos e contagens de ondas. Um rompimento acima e a validação como suporte da área de $ 5,60 sugeriria que a possibilidade de alta é mais provável, enquanto uma queda abaixo de $ 4,90 daria suporte para um cenário de baixa.

Para a última análise de Bitcoin (BTC) do BeInCrypto, clique aqui !

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra