Ver mais

Polkadot (DOT) tentando recuperar as máximas de setembro

3 mins
Atualizado por Caio Nascimento
O preço da Polkadot (DOT) saltou em um importante nível de suporte e visa romper acima de suas máximas anteriores. A falha em romper acima da área de resistência atual pode mais uma vez desencadear uma queda rápida em direção ao nível de $ 3.

Faixa de negociação da Polkadot

O preço da DOT tem caído desde que atingiu uma alta de $ 6,86 no dia 1 de setembro. A queda culminou com uma baixa de $ 3,53 em 5 de setembro, e o preço tem subido desde então. A recuperação assumiu a forma de uma cunha ascendente, que normalmente é considerada um padrão de reversão de baixa. No entanto, a linha de resistência da cunha não foi validada o suficiente para ser confirmada. Os níveis de suporte e resistência mais próximos são encontrados em $ 3,80 e $ 6,40, respectivamente.
Gráfico da DOT pelo TradingView
O gráfico de curto prazo revela outra faixa de curto prazo entre $ 4,10 e $ 4,90. No momento da publicação, o preço havia ultrapassado a área de $ 4,90 e a validado como suporte. Contanto que a DOT não caia dentro dessa faixa, a possibilidade mais provável seria uma continuação para cima.
Gráfico da DOT pelo TradingView

Possível alta

O trader de criptomoeda @TheCryptoDog postou um gráfico da DOT afirmando que o preço subirá em direção às máximas anteriores de $ 6,80.
Fonte: Twitter
Os indicadores técnicos são otimistas. O MACD vem aumentando e entrou em território positivo. O RSI estocástico fez uma cruz positiva e está subindo ao lado do RSI. Portanto, desde que o preço não se desvie dessa cunha ou caia abaixo do nível de suporte menor de $ 4,90, a DOT deverá subir para a faixa de $ 6,40- $ 6,80.
Gráfico da DOT pelo TradingView

Contagem de ondas

A partir de 18 de agosto, o preço provavelmente completou uma formação impulsiva de alta de cinco ondas (em preto abaixo), que terminou com um topo em $ 6,86 no dia 1º de setembro. Desde então, o preço completou uma correção A-B-C (vermelho) no nível de 0,618 de Fibo de todo o movimento descendente ou ainda está na onda B de uma correção A-B-C (preto).
Gráfico da DOT pelo TradingView
Um olhar mais atento dá suporte para a segunda possibilidade, em que o preço acaba de completar a onda B de uma correção A-B-C. Nesse caso, a onda C poderia levar o preço para a faixa de $ 3,40- $ 2,15. A principal razão para suportar essa teoria é que a alta desde a mínima de 5 de setembro parece corretiva em vez de impulsiva. O fato das sub-ondas A e C (vermelhas) terem uma proporção de 1: 1 sugere que é possível que o preço tenha atingido sua máxima local. Um rompimento acima de 0,618 de Fibo de toda a queda de $ 5,59 provavelmente invalidaria este cenário.
Gráfico da DOT pelo TradingView
Para concluir, a direção futura para o movimento da DOT não é clara devido aos sinais conflitantes dos indicadores técnicos e contagens de ondas. Um rompimento acima e a validação como suporte da área de $ 5,60 sugeriria que a possibilidade de alta é mais provável, enquanto uma queda abaixo de $ 4,90 daria suporte para um cenário de baixa. Para a última análise de Bitcoin (BTC) do BeInCrypto, clique aqui !
Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

71b08b54e2d626bfb094ea1debec4e96.jpg
Valdrin Tahiri
Valdrin descobriu as criptomoedas quando estava fazendo seu mestrado em mercados financeiros na Barcelona School of Economics. Pouco depois de se formar, ele começou a escrever para vários sites diferentes relacionados a criptomoedas como freelancer antes de assumir a função de analista sênior da BeInCrypto. (Não tenho uma discórdia e não entrarei em contato com você primeiro por lá. Cuidado com os golpistas)
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados