Nessa sexta feira (18/10), a exchange de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More Poloniex anunciou que está rompendo seu contrato com a Circle. Apenas 2 anos após sua entrada, agora deve caminhar com suas próprias pernas.
O anúncio foi feito oficialmente no twitter da empresa, em que afirmaram que o novo controlador possui mais de US $100 milhões para desenvolver e expandir a plataforma:
1/5: We are spinning Poloniex out from Circle into a new company with backing by an investment group that plans to spend more than $100M developing the exchange to offer new features, services and assets to global customers.
— Poloniex Exchange (@Poloniex) 18 de outubro de 2019
Ao todo foram feitos 5 tweets para explicar o movimento que a companhia estava fazendo.
O principais pontos é que os negociadores dos Estados Unidos não poderão operar criptomoedas através da exchange. No entanto, em compensação, reduziram a margem das transações para 0%, o que deve atrair ainda mais investidores nessa nova fase do projeto.
Mesmo com o rompimento do contrato, a Circle continuará como parceira da Poloniex, oferecendo serviços criptográficos, de corretagem e negociação, além da própria captação de recursos através do SeedInvest.
4/5: Our colleagues at Circle will continue to provide a broad suite of crypto finance products and services, including $USDC, crypto brokerage & trading services, & the online fundraising & investing service, SeedInvest. We’re psyched to continue collaborating with them.
— Poloniex Exchange (@Poloniex) 18 de outubro de 2019
Com isso, é notório que a Circle continuará sendo parte da Poloniex, no entanto como uma parceira independente, prestando um serviço terceirizado já que o controle da empresa deve mudar de mãos.
Decepção de Investidores
Como era de se esperar, a notícia não foi recebida com bons ouvidos pelos investidores americanos. Nas respostas ao tweet oficial da Poloniex, muitos investidores postaram o inconformismo e suspeita com as medidas tomadas pela empresa.
Alguns internautas alegaram que a transação (possivelmente feita para uma controladora asiática), pode gerar quebra nos padrões de privacidade dos usuários estadunidenses, e por isso esses ficaram de fora do futuro da Poloniex.
What about all the USA customer data? Does your Asian investment group gain that knowledge without our consent?
— ฿itcoin (@CryptoChrisG) 18 de outubro de 2019
Para quem quiser ler mais detalhes do anúncio feito pela empresa, clique aqui e será redirecionado para a postagem oficial da Poloniex.
Você acredita que essa expansão pode significar uma forte entrada no mercado brasileiro em um futuro próximo? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião!