Poloniex Se Tornará uma Empresa Independente

Compartilhar Artigo

Nessa sexta feira (18/10), a exchange de criptomoedas Poloniex anunciou que está rompendo seu contrato com a Circle. Apenas 2 anos após sua entrada, agora deve caminhar com suas próprias pernas.



O anúncio foi feito oficialmente no twitter da empresa, em que afirmaram que o novo controlador possui mais de US $100 milhões para desenvolver e expandir a plataforma:

Ao todo foram feitos 5 tweets para explicar o movimento que a companhia estava fazendo.

O principais pontos é que os negociadores dos Estados Unidos não poderão operar criptomoedas através da exchange. No entanto, em compensação, reduziram a margem das transações para 0%, o que deve atrair ainda mais investidores nessa nova fase do projeto.

Mesmo com o rompimento do contrato, a Circle continuará como parceira da Poloniex, oferecendo serviços criptográficos, de corretagem e negociação, além da própria captação de recursos através do SeedInvest.

Com isso, é notório que a Circle continuará sendo parte da Poloniex, no entanto como uma parceira independente, prestando um serviço terceirizado já que o controle da empresa deve mudar de mãos.

Decepção de Investidores

Como era de se esperar, a notícia não foi recebida com bons ouvidos pelos investidores americanos. Nas respostas ao tweet oficial da Poloniex, muitos investidores postaram o inconformismo e suspeita com as medidas tomadas pela empresa.

Alguns internautas alegaram que a transação (possivelmente feita para uma controladora asiática), pode gerar quebra nos padrões de privacidade dos usuários estadunidenses, e por isso esses ficaram de fora do futuro da Poloniex.

Para quem quiser ler mais detalhes do anúncio feito pela empresa, clique aqui e será redirecionado para a postagem oficial da Poloniex.

Você acredita que essa expansão pode significar uma forte entrada no mercado brasileiro em um futuro próximo? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá