Pool de mineração de Bitcoin da Binance já é o 8º maior do mundo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Pool de mineração da Binance já é o 8º maior do mundo

  • O Binance Pool alcança a marca com apenas um mês de existência

  • Porém, o fato gera questionamentos da comunidade cripto, já que os pool de mineração exercem influência no preço do BTC

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Pool de mineração de Bitcoin da Binance tem apenas um mês de existência, mas já é o 8o maior do mundo. Fato foi anunciado pelo próprio CZ Binance, CEO da Exchange. Domínio crescente da Binance no setor de criptomoedas preocupa parte da comunidade cripto.



A Binance é uma das maiores Exchanges de criptomoedas do mundo.

De origem chinesa, a Corretora tem crescido de maneira incisiva desde a sua criação, em julho de 2017.



Inclusive, vale ressaltar que o seu CEO, Changpeng Zhao, é uma personalidade extremamente ativa no Crypto Twitter (@cz_binance).

Agora, a Binance acaba de anunciar que o seu pool de mineração de Bitcoin já é o 8o maior do mundo. Porém, isso acontece em apenas um mês de existência oficial desse pool.

Por isso, parte da comunidade cripto se pergunta: o domínio crescente da Binance apresenta algum risco ao mercado de criptomoedas?

Pool de mineração Binance é o 8º do mundo

CZ Binance acaba de postar a seguinte mensagem no Twitter:

No Tweet, ele postou a foto do site btc.com, que possui estatísticas sobre criptomoedas. Lá, consta que o pool de mineração de Bitcoin da Binance já é o 8o maior do mundo.

Segundo as estatísticas do site, o Pool da Binance é responsável por 4,23% do total de hash da rede Bitcoin, empatado com o pool do Huobi e do Lubian.com.

Qual o significado disso?

A partir da informação providenciada por CZ Binance, é possível refletir sobre alguns conceitos ligados ao tema da mineração:

Domínio da Binance é crescente

Em apenas um mês, a Binance conseguiu entrar no top 10 dos maiores pools de mineração. Isso demonstra a força da Exchange, que também possui a sua própria criptomoeda (Binance Coin – BNB).

Por si só, o fato de que a Binance cresce e aumenta a sua influência no mercado de criptomoedas não preocupa. Porém, a intenção do Bitcoin é ser uma criptomoeda descentralizada.

Dessa maneira, quanto mais atores envolvidos na mineração, melhor para a criptomoeda.

Influência da mineração no preço do BTC

Conforme reportagem recente da BeInCrypto, cada vez mais especialistas têm apontado para o fato de que os pools de mineração influenciam no preço do Bitcoin.

Assim, foi possível observar esse fato no último “dump”, ocorrido no início do mês de junho. Isso porque a queda do preço do Bitcoin foi precedida de um dump de Bitcoins por pools de mineração desconhecidos.

Logo, é necessário prestar atenção nos movimentos realizados pelos pools de Bitcoin. Com a influência que os pools exercem no preço da criptomoeda, o mercado está cada vez mais atento aos seus dumps e pumps.

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá