Por Que o Bitcoin Se Fortaleceu Contra o Ouro?

Compartilhar Artigo

A correção do Bitcoin teve vida curta, com apenas alguns dias abaixo de cinco dígitos. O ouro e as ações relacionadas também estão subindo – mas estão muito aquém do rei das criptomoedas.



Hoje, os mercados de ativos digitais recuperaram a compostura com um ganho total de capitalização de mercado de US $ 15 bilhões nas últimas 12 horas. Agora está próximo de quebrar a barreira psicológica de US $ 300 bilhões mais uma vez.

Bitcoin Se Recupera

O Bitcoin está de volta no banco do motorista novamente, com uma movimentação acima de US $ 10.000 durante as negociações finais na terça-feira. A medida acrescentou quase seis por cento no dia para o BTC – que deve retomar seu rali.



A criptomoeda líder de mercado está de volta à resistência, mas pode facilmente mudar de marcha para o próximo nível, pouco acima de US $ 10.400. Até agora, em 2020, obteve um impressionante ganho de 42%, superando a maioria dos ativos e ações tradicionais.

O Goldbug e detrator do Bitcoin, Peter Schiff, ignoram convenientemente esse fato ao delirar sobre o desempenho do ouro.

Pronto Para o Ouro

O ouro teve uma corrida impressionante recentemente, ultrapassando US $ 1.600 / oz pela primeira vez desde 2013 . [GoldPrice] Atualmente, o aumento é de 5,25% no ano – um movimento que foi superado pelo ‘ouro digital’.

Schiff acrescentou que os estoques de ouro ainda não recuperaram, mas todas as indicações são de que estão prestes a fazê-lo. Desvalorizações da moeda do banco central , flexibilização quantitativa e dívidas nacionais esmagadoras devem ser otimista para a movimentação de preço do ouro.

De acordo com relatórios , as empresas de ouro estão prontas para expandir os lucros no médio e longo prazo após um período de fixação de balanços, dimensionamento correto e redução de riscos. [ProcurandoAlpha]

Além disso, há uma nova disciplina no setor de mineração de ouro, pois as fusões aumentaram os gastos com exploração e as operações consolidadas. Isso terá o efeito de restringir a produção, o que aumentará a noção de escassez.

Todos os sinais sugerem que o ouro e as ações relacionadas a ele terão um bom ano em 2020 – mas é provável que o Bitcoin faça melhor.

Bitcoin Sobre Ouro

O Bitcoin é amplamente favorecido em relação ao ouro pelas gerações mais jovens de investidores, que agora estão superando os seus pares mais velhos.

O Bitcoin tem várias vantagens adicionais, pois pode ser transportado para qualquer lugar do mundo, em qualquer quantidade, em questão de minutos. É completamente divisível sem derreter fisicamente, além de ser confiável, sem permissão e privado.

Bitcoin não pode ser falsificado, ao contrário do ouro, e a demanda aumentará devido à sua escassez embutida através dos eventos de halving.

O ouro é um bom investimento em tempos de adversidade, mas Bitcoin é o mais querido , especialmente para as gerações mais jovens e conhecedoras de tecnologia, que já desconfiam de bancos e têm um pouco de dinheiro para investir.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá