Por que o crescimento do Bitcoin frente a demais criptomoedas pode ser um bom sinal

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A capitalização de mercado total das criptomoedas está sendo negociada acima do nível de suporte de US $ 383 bilhões.

  • Há resistência de longo prazo em US $ 415 bilhões.

  • A capitalização de mercado de altcoins está sendo negociada entre suporte e resistência importantes.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Embora a capitalização de mercado total das criptomoedas (TOTALCAP) e a capitalização de mercado das Altcoins (ALTCAP) tenham aumentado desde o início de setembro, a TOTALCAP aumentou a uma taxa muito maior.



Isso torna as perspectivas para o futuro do TOTALCAP muito mais otimistas do que para sua contraparte ALTCAP.



Capitalização de mercado total das criptomoedas

Esta semana, o TOTALCAP subiu acima do nível de resistência de $ 390 bilhões para atingir uma máxima de $ 410 bilhões. Este é o valor mais alto registrado desde abril de 2018. No entanto, caiu para menos de US $ 400 bilhões desde então.

Os indicadores técnicos começaram a mostrar fraqueza. O RSI semanal gerou alguma divergência de baixa, assim como o MACD semanal, que começou a diminuir.

Além disso, $ 425 bilhões é um nível de resistência anterior e o nível de 0,5 de Fibo de toda a redução, portanto, provavelmente fornecerá uma forte resistência no futuro.

Até que o TOTALCAP tenha sucesso em se mover acima deste nível, não podemos afirmar com segurança que a tendência de longo prazo é de alta.

Gráfico TOTALCAP pelo TradingView

O gráfico diário é ainda mais otimista. O TOTALCAP inverteu o nível de resistência de $ 383 bilhões e agora está em processo de validação como suporte. Enquanto estiver sendo negociado acima desse nível, espera-se que ele faça outra tentativa de se mover acima de US $ 415 bilhões.

Os indicadores técnicos são de alta e ainda não mostram fraqueza, embora o RSI esteja sobrecomprado.

A falha em ficar acima do nível de $ 383 bilhões seria um grande indício de baixa, uma vez que o rompimento atual seria considerado uma violação acima da faixa máxima. Isso poderia ser potencialmente seguido por um movimento brusco na direção oposta.

Até o momento, não há indicações de que o valor cairá abaixo do suporte de $ 383 bilhões.

Gráfico TOTALCAP pelo TradingView

Contagem de ondas da ALTCAP

O trader de criptomoeda @TheEWguy afirmou que a capitalização de mercado de altcoins provavelmente diminuirá consideravelmente, uma vez que completou uma cunha ascendente, que normalmente é um padrão de reversão de baixa.

Além disso, está na onda B de uma correção A-B-C, portanto, espera-se que a onda C mande o preço de volta para baixo.

Fonte: Twitter

Uma observação interessante é que o ALTCAP não se moveu acima de seu topo do dia 4 de setembro de $ 160 bilhões, mas sim criou uma longa sombra superior e caiu depois de tocar o nível. Este é um sinal de baixa que indica pressão de venda.

Além disso, os indicadores técnicos são de baixa, já que o RSI e o MACD estão caindo, e o Oscilador Estocástico fez uma cruz negativa.

A principal área de suporte é de US $ 125 bilhões, nível que se manteve desde o rompimento do ALTCAP em agosto.

Gráfico ALTCAP pelo TradingView

Quanto à contagem de ondas, parece que o ALTCAP concluiu uma correção A-B-C (mostrada em vermelho abaixo), na qual as ondas A: C tinham uma proporção de 1: 1,27, comum em tais correções.

 

A onda C se deu em uma diagonal final (preta). Se a contagem estiver correta, o ALTCAP deverá diminuir, conforme descrito no tweet.

Uma queda abaixo da mínima da onda 4 de $ 136 bilhões provavelmente confirmaria essa possibilidade, enquanto uma alta acima da alta da onda 5 de $ 151 bilhões a invalidaria.

Gráfico ALTCAP pela TradingView

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá