Por Que Este Fractal de Janeiro de 2019 Pode Prever o Movimento de Preços do Bitcoin

Compartilhar Artigo

É possível que o preço do Bitcoin esteja seguindo um fractal a partir de janeiro de 2019 – o que sugere que o preço principal da moeda digital chegará em breve a um ponto alto e começará a cair novamente.



Destaques dos Preços do Bitcoin (BTC)

  • O preço do Bitcoin pode estar seguindo um fractal a partir de janeiro de 2019.
  • Está enfrentando resistência na média móvel de 50 dias.
  • O RSI diário está perto de ser rejeitado pela linha 50.
  • O fractal prevê um fundo de US $ 7600 até abril de 2013.

Desde que o preço do Bitcoin aumentou na semana passada e a terceira redução da recompensa por bloco está se aproximando, vários comerciantes e analistas têm apresentado suas previsões para o futuro movimento do preço . Uma dessas previsões vem do proeminente negociante de bitcoin @HsakaTrades , que descreveu um fractal que sugere que o Preço do Bitcoin atingirá a resistência perto do nível atual e cairá significativamente depois.

O fractal vem do período de janeiro de 2019, quando o preço foi negociado perto de US $ 3500. Após a redução proposta, indica que o preço atingirá novas máximas.



Vamos dar uma olhada no movimento de preços do Bitcoin nesses dois períodos e tentar encontrar semelhanças que possam ajudar na previsão do movimento de preços futuros do BTC

Movimento Anterior de Preços de Bitcoin

O fractal do início de 2019 mostra um movimento ascendente que começou em 16 de dezembro e continuou por cinco dias. Após o aumento, o preço do Bitcoin concluiu sua correção no nível 0,618 de Fibonacci de toda a queda.

O candle que supostamente se assemelha ao de hoje vem de 19 de janeiro de 2020, 35 dias após o início do movimento ascendente. Criou uma longa sombra superior que serviu para validar a área de suporte anterior e a MA de 50 dias. No mesmo dia, a linha 50 rejeitou o RSI – que caiu acentuadamente depois.

O preço do Bitcoin caiu por 20 dias após essa rejeição antes de iniciar outro movimento ascendente.

Movimento Atual

O movimento atual compartilha inúmeras semelhanças com o de janeiro de 2019.

Primeiro, o preço do Bitcoin recuou entre os níveis de 0,5-0,618 de Fibonacci de todo o movimento ascendente. Além disso, está enfrentando resistência da área de suporte anterior e da MA de 50 dias – as quais também ocorreram durante o movimento inicial. Finalmente, o RSI encontrou resistência na linha 50.

Medir o período desde o início do movimento ascendente até o candle diário atual nos dá 63 dias, 1,8 vezes mais que a duração do movimento original. Usando a mesma proporção para a correção, podemos presumir que o preço cairá após 38 dias, em 13 de abril.

Comparação Fractal

Agora, para comparar a taxa de aumento / redução – o movimento em janeiro de 2019 teve uma magnitude de 36%, enquanto o atual mede 52,7%.

Novamente, usando a mesma proporção para a correção, obtemos uma mínima em US $ 7600, que – como descobrimos na seção anterior – pode ser alcançado em 13 de abril.

Para concluir, o preço do Bitcoin pode estar seguindo um fractal a partir de janeiro de 2019. Se continuar fazendo isso, atingirá um mínimo de $ 7600 em 13 de abril.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá