Por Que o Bitcoin Levou 11 Anos Para se Tornar Globalmente Relevante?

Compartilhar Artigo

Hoje marca 11 anos desde que Satoshi Nakamoto escreveu o white paper Bitcoin e gerou uma indústria de blockchain e criptomoeda de US $ 244 bilhões. No entanto, é surpreendente notar que o Bitcoin, e de fato a tecnologia subjacente, demorou tanto tempo para atingir esse nível de conscientização mainstream.



O Bitcoin nasceu 11 anos atrás após o colapso econômico de 2008. O raciocínio por trás de sua criação deveria existir como uma alternativa ao sistema financeiro global que havia falhado em tantas pessoas. No entanto, apenas nos últimos anos o sistema financeiro descentralizado foi considerado um concorrente do dólar americano e, de fato, do ouro.

Globalmente, existe a ameaça de uma nova recessão nova recessão no horizonte, e o Bitcoin está bem posicionado para desempenhar um papel em como milhões de pessoas tentam enfrentar outra crise financeira global e falha bancária , como o BeInCrypto relatou anteriormente. No entanto, permanece a pergunta: por que demorou tanto tempo para que essa tecnologia revolucionária fosse levada a sério?



Tweets de Trump sobre Bitcoin

Talvez, ao procurar o auge da escalada do Bitcoin para a relevância mainstream, seja possível destacar 11 de julho de 2019, quando o presidente Donald Trump twittou seus pensamentos sobre o Bitcoin. O Presidente dos Estados Unidos, sem surpresa, afirmou que não era fã , mas seu raciocínio era digno de nota.

Trump explicou que: “Temos apenas uma moeda real nos EUA e é mais forte do que nunca, confiável e estável. É de longe a moeda mais dominante em qualquer lugar do mundo, e sempre permanecerá assim. É chamado de dólar dos Estados Unidos! ”

Para aqueles versados ​​na retórica de Trump, isso pode ser lido como uma tentativa de reprimir a ameaça percebida que o Bitcoin tem em relação ao dólar americano. O fato de Trump defender o dólar em face da ascensão do Bitcoin destaca o quão longe a moeda chegou desde que seu documento foi escrito há 11 anos.

O padrão ouro

Nos últimos 11 anos, o Bitcoin não apenas se tornou uma ameaça à moeda fiduciária – especialmente em tempos financeiramente incertos como nos encontramos hoje. Mas também começou a tirar o centro das atenções do ouro como uma reserva de valor.

Na mesma linha que Trump discute contra o Bitcoin, Peter Schiff vem tentando fazer campanha por ouro sobre Bitcoin e, em muitos aspectos, falhando. O Bitcoin, como investimento a longo prazo e reserva de valor, aumentou de alguns centavos para quase US $ 10.000 a preços de hoje. O ouro, por outro lado, aumentou cerca de 50% ao mesmo tempo, de cerca de US $ 1.000 a onça para US $ 1.500.

O ciclo de vida de 11 anos do Bitcoin tem sido movimentado, mas a maior parte da ação aconteceu no último terço. A tecnologia está sendo amplamente adotada pelas empresas, e o potencial do Bitcoin está sendo realizado em diversos setores financeiros. O que os próximos 11 anos terão certamente será algo de se ver.


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá