Por Que Satoshi Nakamoto Escolheu 21M Como o Suprimento Máximo de Bitcoin?

Compartilhar Artigo

O fornecimento máximo de Bitcoin foi estabelecido em 21M no primeiro dia por Satoshi Nakamoto. Qual foi o seu raciocínio para esse benchmark?



Bitcoin é famoso por ser uma moeda deflacionária. Seu suprimento circulante total é limitado a 21M e nunca pode ser alterado. Embora muitos tenham discutido os motivos para instituir um limite máximo, poucos sabem por que Satoshi escolheu a 21M como referência.

Felizmente, temos muitos documentos desde os primeiros dias de Bitcoin para entender melhor esta questão. Para iniciantes, o número total de satoshis em circulação (21M BTC x 100.000.000) é um número de ponto flutuante IEEE. Isso facilita muito a computação e é por isso que esses números são comumente usados ​​em sistemas operacionais de computadores.



Essencialmente, o 21M foi escolhido porque simplifica a computação. 21 também é um número triangular que o torna especialmente atraente. Por exemplo, se você empilhar 6 blocos em 5 blocos em 4 blocos e assim por diante, poderá criar um triângulo equilátero de 21 blocos no total.

No entanto, existem outros motivos para o benchmark ser de 21M. Em uma mensagem arquivada de Satoshi, o misterioso fundador do Bitcoin chama de “uma escolha difícil porque, uma vez que a rede está ligada, está bloqueada e estamos presos a ela”. Aqui está sua declaração sobre o assunto:

Se você o imaginar sendo usado para uma fração do comércio mundial, haverá apenas 21 milhões de moedas para o mundo inteiro, portanto valeria muito mais por unidade. Os valores são números inteiros de 64 bits com 8 casas decimais, portanto, 1 moeda é representada internamente como 100000000. Há muita granularidade se os preços típicos se tornarem pequenos. Por exemplo, se 0,001 vale 1 euro, pode ser mais fácil alterar onde o ponto decimal é exibido; portanto, se você tiver 1 Bitcoin, ele agora será exibido como 1000 e 0,001 será exibido como 1. “

A julgar por esses escritos iniciais, Satoshi ativamente considerou a possibilidade de o Bitcoin ser uma moeda mundial. No entanto, a pergunta indescritível de “por que 21M?” pode se resumir ao fato de que um número teve que ser escolhido, e 21M possuía todas as dimensões facilmente calculáveis ​​que o tornavam o candidato ideal. A escolha de fazer do 21M o limite foi, portanto, parcialmente racionalizada e parcialmente feita arbitrariamente.

Você conhece outra explicação do porque ser 21 milhões de Bitcoin? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá