Posição da China Blockchain-não-Bitcoin Reafirmada na TV Estatal

Compartilhar Artigo

Em ainda outro desenvolvimento significativo relacionado a criptomoedas que sai da China, o CCTV1 estatal exibiu um programa de televisão de alto perfil no blockchain no início de hoje, que foi negativo em relação às criptomoedas.



O programa de quase uma hora reafirmou as especulações anteriores de que o governo chinês ainda não está disposto a adotar moedas digitais descentralizadas. De fato, havia alguns adjetivos bastante severos, como “ponzi ilegal”, “fraude financeira” e “segurança ilegal” para descrever a maioria das criptomoedas e ICOs.

O único consolo para a comunidade mais ampla de criptomoedas talvez seja o fato de o programa se abster de pintar o Bitcoin, especificamente, com o mesmo pincel – embora se possa supor que ele se enquadre no mesmo guarda-chuva.



China: ‘Blockchain não é uma máquina ATM’

O programa de CFTV em questão é o Focus Report, que basicamente apresenta comentários aprofundados sobre questões socioeconômicas importantes. A edição de hoje do programa foi totalmente dedicada à tecnologia blockchain e suas ramificações.

Primeiramente, o programa falou favoravelmente da tecnologia blockchain, que ganhou muito carinho do regime comunista nos últimos tempos – levando muitos a especular se o Bitcoin e outras criptomoedas poderiam esperar um carinho semelhante de um estabelecimento outrora hostil. Para sua decepção, esse não é o caso e não pode ficar mais claro agora que o próprio presidente Xi Jinping registrou isso.

De acordo com Dovey Wan, o presidente Xi disse que, apesar de parecer atraente hoje, a maioria dos projetos públicos de criptomoeda baseados em blockchain poderia “estar na lista de crimes” em um futuro próximo.

Sem palavras duras contra o Bitcoin (especificamente)

Embora o programa CCTV tenha indicado que o governo não é a favor de criptomoedas públicas baseadas em blockchain, ele não identificou o Bitcoin especificamente como “fraudulento” ou uma ameaça iminente.

Recentemente, o porta-voz oficial da dispensação dominante havia chamado Bitcoin a primeira tecnologia de blockchain de aplicativos bem-sucedida . A mídia apoiada pelo estado tem pedido proativamente os comerciantes de criptomoedas para não confundirem o envio de blockchain do governo como aprovação tácita para Bitcoin , no entanto, como o BeInCrypto havia relatado anteriormente.

Em uma nota relacionada, a China está se preparando para lançar sua própria moeda digital apoiada pelo banco central chamada DCEP. No entanto, não haverá nenhum elemento de descentralização.

Você acredita que a China pode mudar sua opinião sobre as criptomoedas em um futuro próximo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá