Ver mais

O Potencial do Bitcoin Cresce Conforme a Dívida Estudantil Aumenta e Piora o Cenário Global

2 mins
Atualizado por Caio Nascimento
Recentemente, foi previsto que a dívida global chegaria a US $ 250 trilhões até o final do ano, pintando uma imagem sombria de uma economia mundial já à beira de uma crise. Além disso, a dívida estudantil nos EUA também foi atrelada a US $ 1,69 trilhão, sem uma solução real à vista – exceto, talvez, o Bitcoin.
Esses números astronômicos da dívida, tanto globalmente quanto no pequeno nicho da dívida estudantil nos EUA, descrevem uma situação aparentemente terrível. O ciclo da dívida que cresce ano a ano está começando a se tornar a regra e não a exceção, deixando muitos se perguntando quando entrará em colapso catastroficamente. Com a dívida estudantil bem acima de um trilhão de dólares, o problema da dívida nos EUA é mais amplo do que antes, pois também é o país que lidera as participações da dívida pública. Isso deve ser considerado em seu efeito de composição, pois internamente esse valor da dívida pode estar desempenhando um papel importante na economia dos EUA. Além disso, também deve ser um sinal de alerta de que algo precisa mudar, e o Bitcoin fornece uma proteção potencial contra uma situação econômica perigosa.

Dívida estudantil é uma crise crescente

A crise da dívida estudantil não é apenas uma pressão adicional que poderia estar desempenhando seu papel na direção de uma nova recessão , mas também é um problema que está crescendo em uma taxa rápida. Em 2004, o valor da dívida estudantil situava-se em $ 260 bilhões , subindo para quase $ 1,7 trilhão em apenas 16 anos. O Federal Reserve Bank de Nova York disse em fevereiro de 2017 que a  dívida de empréstimos para estudantes aumentou pelo 18º ano consecutivo e que os empréstimos para o ensino superior dobraram em apenas oito anos. empréstimos para estudantes As preocupações nos EUA, como a dívida nacional, é que ela está crescendo sem controle, com pouco a ser feito para conter o problema que está colocando um fardo adicional para a economia em geral. A economia dos EUA já está precariamente sendo afetada pela flexibilização quantitativa.

Bitcoin lucrando com uma crise da dívida?

A imagem que está sendo pintada pela crise da dívida nacional é uma coisa, mas além do crescente desastre dos empréstimos para estudantes, que pode se tornar um precedente em outros setores nos EUA, torna ainda mais forte o pedido de proteção. Alguns acreditam que o ouro é o hedge mais pertinente contra qualquer colapso financeiro, mas os movimentos do Bitcoin no início de janeiro podem estar apontando para o ativo digital se tornar um porto seguro acessível. Enquanto muitos debatem o que causou o recente aumento de preços, o analista Mati Greenspan, acredita que o está começando a aparecer sérios problemas na economia, que podem levar as pessoas ao Bitcoin. Você acredita que o Bitcoin será o principal ativo de proteção em um cenário de crise ? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

images.jpeg
Comercial
Comercial é o nome universal do autor para todo o conteúdo patrocinado fornecido pelos parceiros do BeInCrypto. Portanto, esses artigos, criados por terceiros para fins promocionais, podem não estar alinhados com os pontos de vista ou opinião do BeInCrypto. Embora façamos esforços para verificar a credibilidade dos projetos apresentados, estas peças destinam-se a publicidade e não devem ser consideradas como aconselhamento financeiro. Os leitores são incentivados a realizar pesquisas...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados