Poupadores entram em cripto na Argentina conforme a moeda local cai ainda mais

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Um novo imposto de 35% sobre depósitos de poupança em dólares e compras no exterior não diminuiu a pressão sobre o peso argentino.

  • O peso caiu drasticamente em 3% após o anúncio, enquanto os argentinos em pânico continuavam a se proteger contra a desvalorização.

  • Os volumes de negociação de cripto argentina continuam apresentando forte crescimento anualizado.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Após sua decisão de impor um novo imposto retido na fonte de 35 por cento sobre as transações em dólares americanos, o peso argentino continuou em queda livre. Desde o anúncio feito na semana passada, os poupadores argentinos desesperados continuaram a converter seus investimentos em pesos em criptomoedas para se proteger contra a desvalorização.



A decisão, que pretendia desacelerar a erosão da taxa de câmbio oficial do peso, não diminuiu a taxa de fuga de capitais do peso . De acordo com a Bloomberg, o peso caiu até 3 por cento, enquanto os dados das exchanges ponto a ponto mostram que a popularidade do par comercial ARS / BTC continua ganhando impulso.

Aumento da carga tributária sobre transações em dólares americanos

Antes do novo imposto retido na fonte, um ‘ imposto de solidariedade ‘no valor de 30 por cento de todas as transações não importadas em dólares americanos já estavam em vigor. Esse imposto tinha como alvo as compras de moeda estrangeira por poupadores argentinos que buscavam se proteger contra a desvalorização e todas as compras de consumidores denominadas em dólares americanos, como aquelas realizadas com cartões de crédito ou débito.

O novo imposto de 35 por cento veio além do imposto existente e, desta vez, estendeu a rede a todas as transações cambiais, exceto aquelas relacionadas a compras de serviços de saúde, produtos farmacêuticos, livros, serviços de educação online, equipamentos de proteção contra incêndio ou gastos relacionados a projetos de pesquisa.

De acordo com a autoridade tributária do país, Administración Federal de Ingresos Públicos (AFIP), o novo imposto será cobrado sobre os depósitos em dólares dos poupadores argentinos e também sobre os pagamentos com cartão no exterior.

A perda do peso é o ganho da criptomoeda

Os dados da taxa de câmbio dos últimos sete dias mostram que o peso continua em uma tendência de baixa firme:

ARS / USD Gráfico do TradingView

Enquanto isso, os mercados de criptomoedas estão se beneficiando discretamente da debandada argentina de posições em pesos.

Dados de Bitcoins locais e Paxful , duas das maiores plataformas de negociação de cripto ponto a ponto do mundo, mostra que as compras de Bitcoins pelos argentinos no mês passado aumentaram significativamente em linha com as políticas rígidas de controle de capital do governo.

Fonte: CoinDance
Fonte: CoinDance

Os dados estão de acordo com os dados de uma pesquisa da Paxful realizada em agosto de 2020, que mostrou que mais de 73% dos argentinos acreditam que a criptomoeda é o mecanismo de economia mais eficaz para preservar o valor de seu dinheiro.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

I first got into crypto at the University of Hull in 2010 when my friend Jacky and I ironically bought a few bitcoin thinking of it as some kind of internet-joke-thing. We both got rid of it soon after, but while I totally forgot about it and focused on building a career in television, he kept an eye on the crypto scene and a few years later back home in Hong Kong, he made a small fortune investing in Ethereum. That showed me! These days in addition to my writing and television career, I am now a busy crypto advocate because I believe cryptocurrencies and blockchain technology are a key driver of Nigeria's technological transformation, contributing in no small measure to Africa's unique leapfrogging phenomenon. <a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email me!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá