Prata dispara e atrai investidores que surfam na onda da liquidez

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Prata alcança os U$ 21,00 enquanto Ouro bate U$ 1.840,00

  • Injeção de dinheiro pelos BC's impulsiona o valor dos metais

  • No patamar em que está, Prata bate o preço que alcançou em 2014

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Preço da Prata dispara e supera os U$ 21,00, atraindo investidores, que se aproveitam dos efeitos colaterais causados pelas medidas econômicas dos Bancos Centrais. Ouro também se beneficia do fenômeno.



O preço da Prata alcançou os 21 Dólares (109 Reais) pela primeira vez, desde 2014. Assim, juntamente com o Ouro, a Prata demonstra que os investidores estão voltando a apostar em ativos tradicionais.

Nesse momento, o que motiva a busca dos investidores pelos metais é o anúncio de pacotes de estímulo econômico, nos EUA e na Europa. Porém, outros fatores também estão em jogo.



Faça trade de criptomoedas com os melhores sinais do mercado: entre no canal do BeInCrypto e aproveite!

Prata dispara e alcança 21 Dólares

O preço da onça de Prata está em U$ 21,04, ou R$ 109,22, na cotação atual.

Com esse valor, a Prata superou a última alta, de 2016, quando bateu os U$ 20,00. Assim, o metal alcançou o seu maior valor desde 2014, conforme mostra o gráfico da TradingView.

A valorização no preço da Prata demonstra um aumento da demanda pelo ativo, por parte dos investidores. Porém, por que isso está acontecendo?

Excesso de Liquidez no mercado beneficia os metais

No momento, os Bancos Centrais de diversos países estão anunciando a injeção de trilhões de Dólares nas economias nacionais. Isso é válido, principalmente, para os EUA e para a União Europeia.

Inclusive, vale ressaltar que a Europa aprovou um plano de recuperação de 1,8 trilhões de Euros. Dessa maneira, os investidores procuram investir nos metais devido, principalmente, a dois fatores:

  • Ouro e Prata são ativos de proteção, em tempos de incerteza
  • A injeção de liquidez no mercado impacta positivamente no preço dos ativos, já que mais dinheiro acaba nas mãos dos investidores, de forma direta e indireta

Por esse motivos, é de se esperar que a Prata e o Ouro continuem na sua caminhada de valorização.

Entre para o canal de Sinais do BeInCrypto

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Nicolas se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná e é pós-graduado em Gestão de Negócios Internacionais. Atualmente, cursa Jornalismo na FAPCOM. Escreve sobre economia, política e história há alguns anos. Em 2017, após entrar em contato com a tecnologia blockchain, se entusiasmou com o seu potencial e passou a estudar as aplicações da tecnologia aos diversos setores da economia. Seu foco está em discutir as melhores maneiras de alavancar o desenvolvimento nacional através do uso do blockchain e das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá