Preço do Bitcoin no Brasil oferece grandes chances de arbitragem, indica analista

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Analista de criptomoedas compara as diferenças entre o preço do bitcoin em diferentes países

  • Gráfico indica uma diferença de 20% no preço do Bitcoin entre o Brasil e a Coreia do Sul

  • A variação do bitcoin pode ser um sinal de oportunidade para arbitragem

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O enfraquecimento do Real fez o preço do bitcoin bater um recorde histórico no Brasil. Ao comparar com outros países, a diferença entre preços do bitcoin em exchanges sinaliza uma boa chance de arbitragem.



Quem indica essa oportunidade é a economista Mira Christanto, da empresa de dados Messari. Em um gráfico, ela demonstra a disparidade do valor do bitcoin no Real quando comparado a outras moedas, como o Won sul-coreano, por exemplo.

Gráfico demonstra diferença de 20% entre preço do bitcoin no WON e BRL. Fonte: Messari.

O levantamento indica que apenas nos últimos dois meses, houve uma diferença de 20% no preço do Bitcoin entre o Brasil e a Coreia do Sul.



Os números são de exchanges de criptomoedas nacionais de cada país. No sistema da Messari, é possível analisar os preços do bitcoin em moedas de diferentes exchanges.

O gráfico analisa o crescimento do preço do bitcoin desde o início de setembro, até 30 de outubro. A valorização da criptomoeda no Brasil nesse período chegou a alcançar 43.4% em algumas exchanges. Enquanto na Coréia do Sul, o mesmo índice chega a 26.6%.

A diferença entre os preços do bitcoin pode ser um sinal de oportunidade para arbitragem, segundo a economista do Messari.

“A oportunidade de arbitragem do bitcoin está selvagem! São por coisas assim que os players TradFi salivam.”

Real enfraquecido faz preço do bitcoin quebrar recorde

Devido ao péssimo desempenho do Real em 2020, o preço do bitcoin nunca foi tão alto no país.

Essa valorização de 28% do bitcoin em outubro é sentida de formas diferentes entre os países. O preço da criptomoeda atinge recordes onde a performance de moedas emergentes é negativa, como é o caso do Brasil. Esse aumento não é sentido na mesma intensidade onde há moedas mais consolidadas, como por exemplo o Won sul-coreano.

Arbitragem de bitcoin pode ter grandes chances

No meio dessas variações, os traders podem buscar o lucro através da arbitragem de bitcoin, conforme aponta a economista.

A arbitragem nesse sentido é quando um investidor compra bitcoin por um preço baixo, e vende por um valor mais alto em outra exchange. Os preços entre as plataformas tendem a se diferenciar, com menos ou mais intensidade.

Vale lembrar que, no entanto, a arbitragem entre exchanges de diferentes países pode não ser um processo tão simples assim. É preciso antes consultar se você cumpre as exigências de cada plataforma onde pretende negociar.

A arbitragem pode render muitos lucros se feita da forma correta. Porém, a prática não deixa de ter seus riscos. Saiba mais sobre arbitragem de bitcoin neste artigo do BeInCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Saori Honorato é jornalista e para o BeInCrypto escreve sobre os principais acontecimentos do universo das criptomoedas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá