Preço do Bitcoin permanece no verde, mesmo com índice do medo no vermelho

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Bitcoin subiu ligeiramente para $ 10.663, já que o mercado continua a não mostrar nenhum sinal claro de um rompimento iminente.

  • O índice Bitcoin Fear & Greed permanece na zona de 'medo' em 42, tendo entrado em 'ganância' uma vez nos últimos 30 dias.

  • O mercado mais amplo continua esperando que o Bitcoin mostre sinais claros de movimento antes de responder.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Bitcoin subiu 0,9 por cento nas últimas 24 horas, variando entre $ 10.565 e $ 10.663.



Isso ocorreu porque o Índice de medo e ganância do Bitcoin passou 30 dias consecutivos no vermelho desde que caiu para menos de 50 no dia 3 de setembro. Elevando dois pontos de 40 para 42, o índice está atualmente na zona do medo. Ele finalmente fez seu primeiro movimento positivo desde a queda de 49 em 30 de setembro.

O índice mede dados de várias fontes para dar uma visão geral do sentimento de investimento em Bitcoin. Ele permaneceu teimosamente preso abaixo dos 50 desde que o Bitcoin de repente registrou uma queda de 10 por cento no dia setembro 3. Ele entrou brevemente em território verde quando atingiu 52 no dia21 de setembro. Tirando esse caso, ele variou entre ‘medo’ e ‘neutro’.



Índice de medo e ganância mostra que o mercado ainda está cauteloso

O Crypto Fear and Greed Index mede várias variáveis, incluindo volatilidade, mídia social, Google Trends, domínio de mercado e volume do mercado, para ter uma ideia se os traders querem ou não comprar Bitcoin. Antes do crash do início de setembro, conforme mostrado no gráfico abaixo, ele ficou tão verde quanto 85, que o índice mostra como ganância ou ânsia de comprar Bitcoin.

Índice do medo e ganância

Desde a queda, os traders têm estado muito mais cautelosos, com a perspectiva indo apenas de ‘estável’ para ‘ganância’ brevemente no dia 21 de setembro. O gráfico abaixo mostra o movimento do Bitcoin nas últimas 24 horas.

TradingView

Apesar do aumento, os fundamentos do Bitcoin permanecem sólidos

BeinCrypto relatou no dia 9 de setembro que Michael Saylor da MicroStrategy recentemente colocou $ 425 milhões das reservas de caixa de sua empresa em bitcoin, citando seu caráter de suprimento não expansionista como um elemento que o torna um “bem mais difícil do que ouro.”

Da mesma forma, o analista da rede Willy Woo recentemente previu um desacoplamento do Bitcoin de mercados tradicionais, impulsionados por adoção interna, como a da MicroStrategy – não de day trading institucional.

O gráfico abaixo mostra que, apesar de sua relativa estabilidade desde a queda do dia 3 de setembro, o Bitcoin caiu 14 por cento em relação à alta de $ 12.400 de agosto.

TradingView

No dia 28 de setembro, o BeinCrypto relatou que o Bitcoin fechou acima US $ 10.000 em um recorde de 63 dias consecutivos, o que alguns, como Anthony Pompliano, parceiro da Morgan Creek Digital, afirmam ser a evidência de uma longa tendência de alta do ativo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

I first got into crypto at the University of Hull in 2010 when my friend Jacky and I ironically bought a few bitcoin thinking of it as some kind of internet-joke-thing. We both got rid of it soon after, but while I totally forgot about it and focused on building a career in television, he kept an eye on the crypto scene and a few years later back home in Hong Kong, he made a small fortune investing in Ethereum. That showed me! These days in addition to my writing and television career, I am now a busy crypto advocate because I believe cryptocurrencies and blockchain technology are a key driver of Nigeria's technological transformation, contributing in no small measure to Africa's unique leapfrogging phenomenon. <a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email me!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá