Preço do Bitcoin Sobe Seguindo S&P500, e Fecha Gap da CME Após Incentivos na China

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin subiu significativamente após a notícia do presidente chinês Xi Jingping de que o país se tornará um líder global de blockchain. No entanto, há mais por trás da bomba do BTC do que apenas isso.



Em 25 de outubro, o setor de criptomoedas recebeu notícias muito positivas quando o presidente da China, Xi Jingping , pediu que o país se tornasse o líder global da inovação em blockchain. Especificamente, ele afirmou que o país deve liderar seus esforços para acelerar a padronização da pesquisa em blockchain.

O presidente chinês afirmou que a tecnologia ajudará a resolver vários problemas que estão prejudicando a economia. Além disso, ele convocou a comunidade blockchain a alavancar a tecnologia para melhorar a qualidade da educação e do emprego, promover o bem-estar público e aumentar a eficiência dos esquemas de pensão.



Logo depois que as notícias se tornaram públicas, o preço do Bitcoin (BTC) subiu 12% em uma hora, fazendo com que muitos acreditassem que as notícias causaram o rápido aumento. No entanto, há mais em jogo do que apenas essas notícias.

‘Olhando para o gráfico errado do BTC’

O trader de criptomoedas @filbfilb afirmou que o motivo da subida é o suporte dado pela média móvel de 200 dias no gráfico CME.

Um desenvolvimento interessante no CME foi a presença de gaps, que geralmente atuam como pontos de reversão. Uma dessas lacunas foi encontrada perto de US $ 7800.

No entanto, o filbfilb observou a presença da média móvel de 200 dias (MA). Assim que o preço chegou, começou a subida maciça. Este MA pode ter sido negligenciado por muitos traders.

Uma razão para isso é a presença de gaps. Como a MA de 200 dias é criada por uma média móvel do preço dos 200 candles mais recentes, a presença de lacunas distorceu ligeiramente essa média. A MA de 200 dias no gráfico CME (US $ 7400) e no gráfico Bitfinex (US $ 9000) é fornecida abaixo.

Portanto, o MA de 200 dias poderia ter sido um motivo para a bomba de hoje.

Seguindo o S&P 500

Algumas pessoas, como Thomas Lee, da Fundstrat, sugeriram que o rali tem a ver com o forte desempenho do índice S&P 500.

Como afirma Lee, o S&P 500 está chegando ao ponto mais alto de todos os tempos – exatamente quando o Bitcoin iniciou esse rali.

Desde 2016, o preço do Bitcoin realmente teve uma correlação positiva com o desempenho do S&P 500. Ambos atingiram uma alta perto de dezembro de 2017, antes de diminuir. A baixa de US $ 3140 em dezembro de 2018 coincidiu perfeitamente com a do S&P500 – e a recente alta de US $ 13.764 em julho de 2019.

Isso, no entanto, não explica a rapidez do aumento de hoje – já que o S&P só aumentou gradualmente.

Razões técnicas

O motivo final pode ser as características técnicas de uma correção – ou seja, as áreas específicas de reversão após um movimento ascendente. Nesse cenário, a correção terminou hoje e a bomba foi um sinal de que uma nova tendência de alta começou.

O preço foi corrigido dentro de uma cunha descendente nos últimos 121 dias. Dentro dele, ele terminou uma correção de 3-3-5.

O final da quinta onda estava em convergência entre a linha de apoio e uma área de apoio. Assim que o preço do Bitcoin terminou a correção, sinalizou o início de uma nova tendência ascendente com a alta de hoje.

Quais as suas expectativas para o próximo movimento do Bitcoin? Deixe nos comentários abaixo a sua opinião! Ah, e aproveita pra compartilhar com a gente no Twitter!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil.

As imagens são cortesia da Shutterstock, TradingView.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá