O Preço do Ethereum (ETH) Romperá a Resistência ou Cairá Para Novas Mínimas?

Compartilhar Artigo

O preço do Ethereum atingiu um nível de resistência significativo, um rompimento acima que poderia indicar que o preço iniciou uma tendência de alta.



Em 17 de dezembro, o preço do Ethereum caiu abaixo de uma área de suporte significativa e, no momento da redação deste artigo , estava tentando recuperá-lo.

O operador de criptomoeda e analista de mercado Bitcoin Jack ( @ BTC_JackSparrow ) descreveu esse movimento, afirmando que o preço do Ethereum atingiu um nível de rompimento ou queda, pois está tentando recuperar o nível de suporte anterior. Se este movimento não for bem sucedido, seria considerado um novo teste para mais uma pernada de baixa.



A Ethereum conseguirá recuperar esse nível ou continuará caindo? Continue lendo abaixo para descobrir.

Níveis significativos

O preço da ETH começou a subir em 6 de setembro. A movimentação terminou em 9 de outubro e o preço vem caindo desde então. Posteriormente, o Ethereum alcançou a área de suporte em 0,0172 e iniciou o atual movimento ascendente.

A perspectiva parece bastante de baixa. Em primeiro lugar, o preço está próximo da linha de resistência descendente que existe desde janeiro, mas não conseguiu alcançá-la. O mesmo aconteceu com o nível de briga anterior em ₿0.0192.

A resistência é reforçada pela presença das médias móveis de 50, 100 e 200 dias (MA), que oferecem resistência ao preço.

Isso torna improvável que o preço recupere esse nível, mas poderia cair para a próxima área de suporte, encontrada em ₿0.0164.

Essa visão também é apoiada pela quebra da linha de suporte ascendente de curto prazo que estava em vigor desde 25 de dezembro.

Cunha descendente do Ethereum

A longo prazo, podemos ver que o preço está sendo negociado dentro de uma cunha descendente desde setembro de 2018. A cunha é um padrão de alta, tornando mais provável uma quebra de preço. No entanto, o final do padrão não é projetado há algum tempo, portanto, uma diminuição em direção à linha de suporte pode ocorrer inicialmente antes de uma eventual ruptura.

No momento, não podemos afirmar com certeza que o preço diminuirá até a linha de suporte, uma vez que poderia fazer um duplo fundo em 0.016 e começar a aumentar. No entanto, um rompimento parece muito improvável.

Se o preço continuar a cair, o próximo nível de suporte deverá ser encontrado em ₿0.011. A linha de suporte descendente coincide com esse nível em março de 2020.

Para concluir, o preço do Ethereum está se aproximando de um nível de resistência significativo, que anteriormente atuava como suporte. É pouco provável que o preço vá subir. Em vez disso, continuará a cair até atingir pelo menos uma das áreas de suporte descritas acima.

Qual sua expectativa para o preço do Ethereum? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá