Preço do Petróleo Despenca e Pode Incentivar Investimento em Bitcoin

Compartilhar Artigo

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e a Rússia concordaram em adiar sua reunião regular de março devido a um colapso dos preços. O petróleo caiu mais de 20% em janeiro, em meio a temores de cortes na demanda relacionados ao surto de coronavírus. O Bitcoin, no entanto, está vendo um aumento de preço.



A reunião provavelmente concluirá com um acordo mútuo para reduzir a produção de petróleo. O objetivo de limitar a produção é melhorar a curva de oferta e demanda e manter a estabilidade de preços.

Curiosamente, no entanto, a resposta do Bitcoin à ameaça de surto global foi aumentar drasticamente. Enquanto muitos vêem o Bitcoin funcionando como uma espécie de mercadoria, esta recente movimentação de preço prova o contrário. Em vez disso, a perda na demanda por petróleo pode impulsionar ainda mais os aumentos de preços do Bitcoin.



Medos do petróleo

A redução da demanda veio principalmente da China, com proibições de viagens e fechamentos de fabricação devido à epidemia. À medida que a demanda entra em colapso, a oferta disponível aumenta exponencialmente, reduzindo os preços. Com a China como o centro de demanda mais significativo, os países da OPEP percebem que a atual queda nos preços pode ser apenas o começo.

A redução da produção provavelmente evitaria os piores receios para o mercado. No entanto, a oferta já foi reduzida drasticamente com a recente paralisação de dutos na Líbia. Esse evento removeu 800.000 barris por dia. Além disso, a redução anteriormente confirmada de 1,8 milhão de barris pela Rússia e pela OPEP foi avaliada.

Bitcoin em alta

Esse tipo de atividade de oferta e demanda levou o preço do petróleo a fortes queda no mês. O Bitcoin, no entanto, respondeu com estabilidade e força em meio a temores de confusão global.

Fevereiro já começou forte com uma alta de 2% no preço, depois de um aumento em janeiro de 26%. Os temores globais de surtos de doenças e seus impactos direcionaram os investidores para o Bitcoin por causa de seu status de ‘porto seguro’. Essa tendência pode continuar, com a venda do petróleo.

Com a perda global em valor do petróleo, os investidores podem continuar movendo fundos da commodity para o ‘ouro digital’. Protegido da inflação e protegido contra perdas, o Bitcoin é um investimento seguro para os negociantes durante tempos de mudanças econômicas e geopolíticas.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá