Preço do Petróleo Pode Disparar: Investir em Criptomoedas ou Petróleo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Opep está se movimentando para controlar o mercado

  • EUA interessado no controle do preço do petróleo

  • Brasil ainda não tomou uma posição

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Nos últimos dias, o governo Brasileiro vem sendo pressionado severamente a participar de um acordo que foi feito pela Opep, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo.



Esse acordo tem como intenção principal cortar a produção de petróleo a nível global, em uma maneira artificial de fazer com que o preço do petróleo acabe subindo a nives estratosféricos. Nos últimos dias, as conversas tem se intensificado, mas ainda não existe uma decisão tomada aqui no Brasil, então não sabemos ao certo o que vai acontecer.

Entretanto, o Ministro de Minas e Energias do brasil, Bento Albuquerque, nesta ultima terça feira teve uma reunião extremamente longa com o secretário de Energia norte americano, Dan Brouillete. Eles discutiram juntos o assunto, já que o aumento dos preços pode ser interessante para os EUA por conta da forma como o insumo de petróleo é extraído lá,



Isso acontece porque para os EUA, o preço da extração do petróleo de xisto é extremamente baixo, o que tornaria os EUA um poderoso exportador desse produto. Todos os países que são membros da Opep estão se reunindo para discutir o corte coletivo no petróleo, que pode chegar até 10 milhões de barris por dia.

Este é o maior corte de toda a história, e é uma forma de combater os efeitos causados pela pandemia do coronavírus, que tem causado sérios danos a este mercado. O calculo é bem simples, com menor quantidade de produto no mercado, o preço vai subir.

Petróelo, Ouro ou Bitcoin? Onde investir?

Bom, o preço do petróleo provavelmente vai subir, e é um bom momento para investir nele, mas ainda assim, como o próprio COO da Bitcoin Trade, Daniel Coquieri, já afirmou, o Bitcoin está pau a pau com essas outras formas de investimento.

A verdade é que o Bitcoin segue regras diferentes de mercado, o que pode ser mais adequado para quem quer uma forma de investimento mais maleável e flexível. Mas, se você quer algo mais rígido e que trás menos oscilações, ouro e petróleo sempre são excelentes escolhas para quem está querendo investir.

Mas ainda temos em mente que as criptomoedas são opções muito mais seguras, já que você está no controle de tudo, sem ter de depender de ninguém para fazer seus investimentos e compras.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá