Preços caem e frenesi NFT perde fôlego, mostram dados

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Os preços de arte e colecionáveis baseados em NFT estão em declínio, à medida que o frenesi no setor perde força.

  • O movimento vem na esteira de um início de ano explosivo com valores recordes em negociações de NFTs.

  • Apesar da queda de preços, novos projetos inovadores tentam redirecionar o NFT para resolver problemas reais no mundo cripto.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.
O valor do mercado de NFT está caindo após um início de ano explosivo para o setor, sugerindo que o frenesi em torno dos tokens não-fungíveis pode estar chegando ao fim.

Um fim à vista?

De acordo com dados analisados pelo rastreador de marketplaces de tokens não-fungíveis (NFT) Nonfungible.com, os preços médios para NFTs caíram quase 70% desde o pico de US$ 1.400 em fevereiro.

Patrocinados



Patrocinados

O número de vendas de NFT ocorridas em março foi significativamente inferior ao de fevereiro.

A mudança de ritmo levou alguns a rotularem a onda de compras de NFT em fevereiro como característica de uma bolha que agora estaria estourando. No entanto, outros criticaram essa rotulagem, fazendo uma comparação com algo semelhante feito no mercado de criptomoedas como um todo ao longo da história.

Patrocinados



Patrocinados

Christopher E. Wilmer, Professor Associado da Universidade de Pittsburgh, disse:

“NFTs não são uma bolha mais do que criptomoedas são uma bolha. Haverá frenesi e exuberância irracional, mas as criptomoedas estão claramente aqui para ficar conosco por um longo prazo e os NFTs provavelmente também.”

Wilmer continuou, dizendo à Bloomberg que pode não ser “significativo” fazer tal comparação, dado o estágio inicial do setor.

O frenesi NFT

A desaceleração vem na esteira de um início de ano impressionante para o setor NFT. No mês passado, uma venda de coleção NFT realizada pela casa de leilões mundialmente famosa Christie’s, apresentando trabalho do artista cripto Beeple, viu a coleção ser vendida por mais de US$ 69 milhões.

O episódio representou o maior valor já pago por um NFT até o momento. Além disso, várias empresas importantes aderiram ao movimento NFT, com nomes como Taco Bell e AP News criando NFTs exclusivos que acabaram sendo vendidos por milhares de dólares.

As empresas não foram as únicas a alimentarem o hype, já que várias celebridades também entraram no setor. Do rapper Snoop Dogg celebrando sua jornada como rapper na forma NFT, até Lil Pump, outro rapper, lançando uma coleção com o tema de si mesmo para sua base de fãs.

Até Elon Musk aparentemente abraçou a tendência, criando uma música sobre NFTs chamada “Song about NFTs” e lançando em formato NFT.

Ainda há futuro para o setor?

Apesar de tudo, os dados mais recentes mostram que, embora o envolvimento no setor continue alto, o fluxo de dinheiro começa a desacelerar. Como alguns na comunidade de criptomoedas já alertam, uma correção há muito esperada no mercado de NFT pode ser iminente.

Além disso, a história aponta para uma correção. Em 2017, uma tendência semelhante ocorreu depois que a Cryptokitties, que canalizou o frenesi de NFTs originalmente, se tornaram tão populares que causaram congestionamento severo na rede Ethereum (ETH).

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Emmanuel entrou no mercado de criptomoedas em 2013 como corretor de criptomoedas. Ele é um criptoentusiasta, empresário e investidor, que construiu e liderou vários projetos e comunidades no setor. Ele é CEO e cofundador da Provence Intelligence, uma empresa boutique de consultoria em criptomoedas que visa preencher a lacuna entre as criptomoedas, o setor DLT e o mundo tradicional. Seus interesses incluem DeFi, DLTs não blockchain e o setor de derivados sintéticos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora