Os Preços do Ouro e da Prata Despencam: Onde Está o Porto Seguro?

Compartilhar Artigo

O mundo certamente está sentindo o aperto da desaceleração da atividade econômica como resultado do surto de coronavírus. Isso geralmente é otimista para commodities como ouro e prata, mas mesmo essas estão caindo. Então, o que é um porto seguro?



Os mercados de ações do mundo perderam níveis recordes esta semana, com os da Ásia sendo os mais atingidos. Em tempos de adversidade econômica, as ações são geralmente o primeiro investimento a ser vendido.

Os mercados de criptomoedas também sofreram um enorme golpe , perdendo US $ 40 bilhões, ou quase 14%, desde o início da semana. Muitos ativos digitais estavam atrasados ​​em uma correção, mas a situação atual não ajudou em nada.



Os ativos tradicionais de refúgio, como ouro também vem sofrendo um golpe, o que sugere a pergunta: o que exatamente é um ‘porto seguro’?

Limite de Prata Bloqueado

O especialista do setor e guru de gráficos Peter Brandt está analisando as tabelas de fita raramente mencionadas e observou que ela estava “no limite” na sexta-feira.

Um limite de bloqueio é um movimento de preço especificado determinado por trocas comerciais que, se violadas, resultam em uma interrupção da negociação desse ativo além do preço limite de bloqueio. Ajuda a regular os mercados e os mantém mais calmos e organizados, pois as negociações são interrompidas fora do preço limite. Os períodos limite bloqueados variam de cinco minutos a um dia inteiro e raramente são colocados em prática.

Os preços da prata caíram 10%, de acordo com relatórios , e os analistas esperam mais quedas no que tradicionalmente é uma mercadoria muito estável.

Quase metade da demanda física de prata vem do setor industrial, que atualmente está sendo prejudicado à medida que as rotas comerciais e as cadeias de suprimentos são interrompidas.

Refúgio Seguro em Ouro Retraindo

O ouro teve um bom desempenho este ano e atingiu uma alta de sete anos. Mas os preços também caíram 2% nesta semana, caindo para US $ 1.640 / onça, de acordo com o gráfico do ouro .

Teoricamente, o ativo de refúgio deve estar subindo ainda mais, de modo que o retrocesso vai contra todas as reivindicações de investidores de Bitcoin, como Peter Schiff. É possível que o ouro esteja sendo vendido por traders que precisam atender chamadas de margem em outros lugares.

O ouro ainda está em alta no ano, assim como o Bitcoin, mas a venda recente colocou em questão a propriedades de refúgio de todos os ativos.

Em tempos de total anarquia, da qual ainda estamos muito longe, os preppers farão com que você acredite que o único “porto seguro” é uma sala cheia de spam em lata, água fresca e muitas armas.

Até então, Bitcoin e ouro ainda se encaixavam muito bem na descrição.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá