Prêmios Fraudulentos no YouTube Persistem Enquanto Criadores de Conteúdo de Criptomoeda são Censurados

Compartilhar Artigo

O YouTube sinalizou muitos vídeos de criptomoedas na semana passada, causando uma reação séria. Embora a plataforma tenha revertido suas ações, os golpistas reais continuam a operar sem consequências na plataforma.



Não é segredo que o YouTube está repleto de golpistas de criptomoedas. Como o BeInCrypto relatou há alguns dias, um falso fluxo da Litecoin Foundation no YouTube roubou 309 LTC dos usuários. Existem inúmeros outros exemplos. No entanto, o YouTube pouco fez para conter a maré desses vendedores ambulantes fraudulentos.

Em vez disso, decidiu seguir os YouTubers de criptomoeda todos os dias. Como o BeInCrypto relatou anteriormente, muitos vídeos de criptomoedas – desde conteúdo instrucional relacionado ao Bitcoin até entrevistas com líderes do setor – foram derrubados em um ato descarado de censura.



Desde então, o YouTube restabeleceu silenciosamente os vídeos nos últimos dias. Embora nunca tenha se desculpado ou explicado o que deu errado, os vídeos sinalizados tiveram todas as penalidades removidas. Essas são, sem dúvida, boas notícias, mas por que elas foram removidas? – e por que os golpistas reais no YouTube ainda podem operar na plataforma sem conseqüências?

Uma epidemia de distribuição falsa de criptomoedas

Brindes falsos de criptomoeda no YouTube Ao Vivo estão se tornando uma espécie de epidemia na plataforma. Eles operam seu esquema, implorando aos espectadores que enviem criptomoedas para um endereço com a promessa de enviar uma quantia maior. É um golpe clássico que existe há anos, mas o novo formato atraiu uma nova geração de vítimas.

Muitos desses vídeos ainda estão ativos. Até o momento, o “CEO da Ethereum 100.000 ETH Vitalik Buterin Giveaway” possui mais de 6.000 visualizações e ainda está ativo. Até agora, roubou 13 ETH de vítimas. Outro vídeo intitulado “[Ao Vivo] Ethereum Vitalik Buterin Conference & Giveaway ETH” é também ainda possui mais de 3.500 visualizações.  Felizmente, este endereço tem apenas 1 ETH roubado dos usuários, mas, ao longo dos meses, acumulou incontáveis ​​outros, que desde então foram enviados para outros endereços.

Um dos endereços de scam mais bem-sucedidos desses vídeos de distribuição conseguiu roubar 213 ETH até agora e tem sido lucrativo nos últimos dias . Outros endereços tiveram o mesmo sucesso. Um endereço Litecoin (LTC) vinculado a essas ofertas fraudulentas recebeu mais de 513 LTC. Outro endereço fraudulento do Bitcoin (BTC) recebeu perto de 2 BTC no total. Em resumo, tem sido muito lucrativo para os golpistas.

O YouTube falha em desativar os golpistas reais

É sem dúvida uma epidemia no YouTube. É uma nova estratégia que os golpistas estão empregando com grande sucesso. No entanto, o YouTube não abordou essas preocupações diretamente. Mesmo que a repressão aos YouTubers de criptomoedas tenha sido um “erro”, isso mostra onde estão suas prioridades.

É impossível avaliar quanta criptomoeda foi roubada por meio dessa oferta falsa do YouTube Live. No entanto, o número é provável na casa das centenas de milhares de dólares. O YouTube deve começar a limpar seus vídeos e direcionar sua energia para os golpistas reais, em vez de assustar toda a indústria, como fez na semana passada. Chegou a hora do YouTube fazer a coisa certa.

Como você acha que o YouTube pode anular esse tipo de golpe na plataforma? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá