Presidente do Banco Central se reúne com Binance e emissora de stablecoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O presidente do Banco Central do Brasil se reuniu com importantes membros de empresas que desempenham atividades no mercado de criptomoedas.

  • Assuntos abordados na reunião não foram divulgados. Mas, pela natureza e atuação dos participantes presentes, é possível que a implementação do real digital tenha sido discutida.

  • Campos Neto afirmou recentemente que ainda há "perguntas que ainda não temos respostas” sobre o real digital.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Nesta segunda-feira (16), o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, se reuniu com importantes membros de empresas que desempenham atividades no mercado de criptomoedas.

Patrocinados



Patrocinados

Conforme informado na Agenda de Autoridades do Bacen, Campos Neto e Rafael Andrezo, Chefe de Gabinete do Presidente da instituição, participaram de uma reunião de videoconferência com importantes membros do mercado de criptomoedas. O encontro foi fechado à imprensa.

Estavam presentes Cliff Sobel, Scott Sobel e Michael Nicklas, sócios da Valor Capital Group LLC, companhia de investimentos que possui a gestora Hashdex e a Parfin, empresa que conecta investidores institucionais ao mercado cripto em seu portfólio. O CEO da Parfin, Marcos Variato, também participou da reunião.

Patrocinados



Patrocinados

Chama a atenção a presença na reunião de Jeremy Allaire, atual CEO da Circle, empresa responsável pela emissão da stablecoin USDC.  

Segundo a agenda, o agora ex-presidente da Binance US, Brian Brooks, também estaria presente, já que o encontro foi marcado antes do pedido de demissão do executivo na semana passada. Ainda não se sabe se a filial americana da exchange enviou outro representante.

Real digital

Os assuntos abordados na reunião não foram divulgados. No entanto, é possível que o real digital tenha sido um dos temas discutidos, devido à natureza das empresas representadas na reunião.

Campos Neto, em diversas ocasiões, comentou sobre o projeto de CBDC brasileiro, afirmando inclusive que ele poderia entrar no universo de finanças descentralizadas (DeFi).

Apesar do projeto ser dado como certo para a transformação digital da economia brasileira, ainda não há uma estipulação de prazo para a sua implementação. O presidente do Bacen chegou a afirmar que no momento há “perguntas que ainda não temos respostas”.

No entanto, em palestra no final de junho, Campos Neto ressaltou novamente que o real digital fará parte de tecnologias como o 5G, smart contratcs, Internet das Coisas e DeFi. Desde então, uma série de eventos para se discutir as diretrizes do futuro CBDC foram divulgados pelo Bacen.

Nesse sentido, as empresas presentes no encontro deste sexta-feira podem contribuir para solucionar as atuais dúvidas e dilemas que membros do Bacen e do governo brasileiro possuem sobre o CBDC, em especial a Circle.

A empresa tem tido cada vez mais destaque no mercado cripto, conseguindo realizar parcerias com a Visa para a utilização de pagamentos com o USDC nos Estados Unidos. Além disso, a Circle recebeu em maio deste ano o maior investimento da história do setor de criptomoedas.

Recentemente, a emissora do USDC ainda solicitou licença para passar a operar como um banco nos EUA, e deve em breve abrir o seu capital na bolsa de valores do país. Com todas essas ações, a companhia pretende credenciar a stablecoin USDC como principal candidata à adoção pelo sistema financeiro tradicional.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Anderson atua como redator para o BeInCrypto, escrevendo sobre as principais notícias sobre o criptomercado e economia em geral. Antes de entrar para a equipe brasileira do site, ele participou de projetos relacionados a trading, produção de notícias e conteúdos educacionais relacionados a criptomoedas. Formando em Administração, está cursando pós graduação em Investimentos e Blockchain pela EA Banking School.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora