Presidente iraniano ordena ao governo que elabore uma estratégia nacional de mineração de cripto

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O presidente iraniano Hassan Rouhani disse às autoridades do banco central que eles precisavam criar uma estratégia nacional para a mineração de criptomoedas.

  • A mineração de criptomoeda foi legalizada no país em agosto de 2019.

  • O país possui uma grande comunidade de mineração e representa cerca de 4% do hashrate do Bitcoin.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Em uma jogada surpreendente, o presidente iraniano Hassan Rouhani quer que o governo explore ainda mais a mineração de criptomoedas.



Rouhani disse às autoridades do Banco Central do Irã que precisavam criar uma estratégia nacional para a mineração de criptomoedas. Isso inclui regulamentos e estimativas para as receitas de mineração. A história foi relatada pela primeira vez pelo site de notícias iraniano ArzDigital na quarta-feira.



A história é sem dúvida uma das confirmações mais diretas de que o governo iraniano está levando a sério a mineração de criptomoedas. No ano passado, o Irã ganhou as manchetes por legalizar oficialmente a mineração de criptomoedas.

Devido aos preços baratos da eletricidade no país, muitas operações de mineração foram estabelecidas nos últimos anos. Enquanto os funcionários reprimiram a prática como um desperdício, agora eles veem uma oportunidade. Para melhor ou pior, as criptomoedas também permitem que o governo iraniano contorne as sanções, que as prejudicam há anos.

Atualmente, o Irã possui cerca de 4% de todo o hashrate do Bitcoin, de acordo com o Mapa de Mineração de Bitcoin. Isso tem crescido constantemente ao longo do tempo e estava em torno de 2% em setembro de 2019.

 
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá