Presidente da SEC explica possível regulamentação cripto nos EUA

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O presidente da SEC compartilha suas idéias sobre regulamentação de criptomoedas e proteção ao investidor em uma entrevista ao Washington Post.

  • Gensler afirmou que as criptomoedas são altamente especulativas e isso afeta o investidor desinformado que aplica o capital.

  • Ele parece feliz com as novas tecnologias e inovações.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, Gary Gensler, fez uma explicação detalhada do mercado de criptomoedas e um caminho potencial para a regulamentação em uma conversa com o Washington Post.

Patrocinados



Patrocinados

Falando ao Washington Post, o presidente da SEC fez várias reflexões sobre o mercado de criptomoedas. A entrevista detalha questões que vão desde regulamentação até volatilidade. De modo geral, a impressão do discurso é mais um forte apelo por uma regulamentação com foco na proteção ao investidor.

O colunista do Washington Post David Ignatius abre a conversa perguntando a Gensler sobre a queda de valor do mercado nos últimos dias. Embora seja difícil ter certeza sobre as correlações, a queda do bitcoin acompanhou a dos mercados globais, estimulada por notícias de um potencial default da chinesa Evergrande. Gensler diz que as criptomoedas são altamente especulativas e que isso afeta principalmente o investidor desinformado que aplica o capital.

Patrocinados



Patrocinados

Os itens mais importantes da agenda, para a SEC, sçao tributação, conformidade AML/KYC e outras metas de política pública. Gensler diz que o órgão está bem equipado para lidar com quaisquer questões relacionadas a valores mobiliários e as lacunas por ela identificadas.

Uma conclusão positiva da discussão é o fato de que Gensler parece feliz com as novas tecnologias e inovações. Ele até menciona plataformas de empréstimos descentralizadas, um dos setores mais quentes do mercado. Essas observações indicam que as autoridades dos EUA estão felizes em incentivar a inovação positiva.

Esquenta o debate sobre a regulamentação cripto

Como presidente da SEC, Gensler está no centro das discussões em torno do mercado de criptomoedas. Ele não é muito crítico nem extremamente favorável aos ativos emergentes e fez questão de assumir uma posição equilibrada no mercado.

Um dos principais impulsionadores da regulamentação, que ele reiterou, é a proteção ao investidor. Gensler acredita que o mercado cripto ainda está sem lei, e os investidores são os que sofrem com isso. Além disso, ele considera que existem muitos títulos potenciais no mercado, que, claro, não são registrados.

Entre os principais pontos focais da supervisão regulatória estão os stablecoins, que foram considerados uma ameaça em potencial. Sobre esse assunto, o Tesouro dos EUA está supostamente trabalhando em uma estrutura regulatória para o nicho, que é central para o mercado DeFi.

O resto do mundo vai ficar de olho em como os EUA lidam com o mercado cripto, cuja aceitação tem sido lenta. Não parece que isto vá durar muito mais tempo, dado o impulso invulgarmente enérgico por regulamentação por parte das autoridades nas últimas semanas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora