Pressionado Pela Apple, Coinbase Deve Remover o Suporte ao iOS dApp Para Traders em Criptomoedas

Compartilhar Artigo

O popular serviço de troca e corretagem de criptomoedas Coinbase pode em breve remover o suporte a aplicativos descentralizados para seus usuários da Apple. A empresa citou a política da App Store como o motivo da decisão.



De acordo com uma publicação no Reddit, os usuários da Coinbase Wallet foram recebidos recentemente com uma mensagem sobre a possível mudança. Em resposta à postagem, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, comentou que parece que a Apple está tentando eliminar aplicativos descentralizados de sua App Store.



Armstrong continuou escrevendo que a Apple deveria estar ciente da demanda por aplicativos descentralizados. Chamando a indústria de criptoativos como uma “importante área de inovação em finanças”, o CEO acrescentou que a exclusão da App Store arriscava alienar a indústria de muitos usuários em potencial.

Essa mudança de política certamente seria um golpe para os usuários do iOS da Coinbase. No entanto, Armstrong afirmou que aqueles que ainda desejam usar aplicativos descentralizados poderiam fazê-lo com o Coinbase Wallet na área de trabalho.

Enquanto Armstrong não considerou as notícias um ataque aberto à inovação relacionada à moeda digital e ao desenvolvimento da Web 3.0, outros comentaristas viram a mudança na política da App Store como algo mais hostil.

O @crypt0snews argumentou que a Apple está tentando erradicar a concorrência potencial que aqueles que desenvolvem uma web descentralizada representam. O apresentador do YouTube acrescentou que o setor deve esperar mais exemplos dessa censura no futuro.

Curiosamente, este é o segundo exemplo de censura semelhante por uma empresa líder na Internet em menos de uma semana. O MetaMask, o navegador de aplicativos descentralizado da Ethereum, anunciou recentemente que o Google havia suspendido seu cliente Android.

O Google citou supostamente sua política de software de mineração de ativos anti-criptografia como o motivo por trás da suspensão repentina. No entanto, o MetaMask é um navegador de aplicativos descentralizado e não tem nada a ver com mineração. O Google rejeitou um apelo dos desenvolvedores do aplicativo.

Em notícias relacionadas, o BeInCrypto informou recentemente sobre a remoção que o YouTube fez em conteúdos relacionados à criptomoeda. Muitos comentaristas interpretaram isso como um ataque à indústria por uma das maiores empresas da Internet, semelhante às mencionadas acima. No entanto, a plataforma de streaming de vídeo parece ter restaurado boa parte do conteúdo afetado. Embora não tenha sido confirmada pelo próprio YouTube, a mudança repentina parece sugerir que a remoção do conteúdo foi um erro e não parte de uma repressão maior ao setor.

Você acha que a Apple irá se prejudicar se de fato remover todos os aplicativos descentralizados? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá