Prevendo o Movimento Futuro do Bitcoin Pelas Médias Móveis

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin vem diminuindo rapidamente desde 7 de março. Isso fez com que o preço caísse abaixo de várias médias móveis importantes (MAs). A taxa de redução também fez com que as MAs mencionadas anteriormente gerassem cruzamentos de baixa.



Destaques dos preços do Bitcoin (BTC)

  • O preço do BTC está sendo negociado abaixo de todas as médias móveis significativas (MAs).
  • O preço atual está 38,5% abaixo do MA de 200 dias.
  • As MAs de 20 e 200 dias fizeram uma linha de baixa.

A trader de criptomoedas @CryptoMakayla postou um gráfico do Bitcoin, afirmando que o movimento dos preços parece pessimista como resultado de inúmeras cruzamentos de baixa de diferentes médias móveis (MAs).

O que essas linhas de baixa significam para o movimento futuro dos preços? Como o preço do BTC reagiu em épocas anteriores quando isso aconteceu? Continue lendo abaixo se quiser descobrir.

Movimento de Preços Atual

As agências de publicidade mostradas no tweet são de curto, médio e longo prazo. Para nossa análise, usaremos as MAs de 20 (vermelho), 50 (azul) e 200 dias. Os de 20 e 200 dias fizeram uma linha de baixa em 12 de março. Os de 50 e 200 dias ainda não o fizeram.

O preço atual está 38,5% abaixo da sua MA de 200 dias.

Queremos encontrar ocorrências nas quais as linhas de baixa entre essas médias móveis ocorreram próximas umas das outras. Enquanto a MA de curto prazo sempre muda de direção mais rapidamente que a de longo prazo, uma diminuição muito rápida pode fazer com que as de curto / médio prazo quase convirjam entre si.

Ocorrências Anteriores

Uma ocorrência semelhante ocorreu em 24 de outubro de 2019. As MAs de 20 e 200 dias fizeram uma linha de baixa em 9 de outubro, enquanto a MA de 50 dias seguiu o exemplo em 25 de outubro.

Em 24 de outubro, o preço estava 18% abaixo da MA de 200 dias.

Curiosamente, o que se seguiu foi uma movimentação muito forte que fez com que o preço subisse acima de todas essas MAs. A diferença entre esses movimentos, no entanto, é que a MA de 200 dias estava subindo em outubro, enquanto atualmente está descendo, indicando a direção da tendência anterior.

Retrocedendo no tempo, uma relação semelhante entre o preço e as MAs ocorreu em 1º de abril de 2018. As MAs de 20 e 200 dias geraram uma linha de baixa em 19 de março e a MA de 50 dias seguiu o exemplo em 28 de março.

Na época, o preço estava 31% abaixo da MA de 200 dias, muito semelhante ao movimento atual.

Ao contrário do movimento atual, a MA de 200 dias estava tendendo para cima.

Para concluir, enquanto o preço do BTC está sendo negociado abaixo de várias MAs que fizeram cruzamentos de baixa, não achamos que isso seja suficiente para determinar que o preço cairá. De fato, nas duas vezes anteriores em que isso aconteceu, o preço subiu posteriormente para validar / mover-se acima da MA de 200 dias.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá