Previsão do Preço do Bitcoin Usando a Distribuição Wyckoff

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin tem aumentado desde que atingiu uma mínima de US $ 8.455 em 26 de fevereiro. Tanto o método de acumulação Wyckoff quanto a teoria das ondas de Elliot sugerem que esse aumento é parte de uma correção maior.



Destaques dos Preços do Bitcoin (BTC)

  • O preço do BTC pode estar seguindo a acumulação de Wyckoff.
  • Atualmente, está chegando ao final da fase B.
  • O preço pode estar completando a onda B de uma formação A-B-C.

A teoria da distribuição de Wyckoff afirma que há um efeito proporcional para todas as causas do mercado. Assim, após cada fase de acumulação, existe uma fase de marcação, distribuição e, finalmente, uma fase de remarcação. Mais especificamente, cada fase tem suas características distintas, mostradas no tweet abaixo pelo trader conhecido @ TraderX0X0, , que usou essa distribuição para descreve um possível movimento pelo preço do Bitcoin . Anteriormente, usamos esse método para prever o preço de XRP , DOGE e BTC.

https://twitter.com/TraderX0X0/status/1234577289071022081



Vamos nos aprofundar na ação do preço do Bitcoin e usar esse método para tentar prever seu preço futuro.

Acumulação Wyckoff

A acumulação de Wyckoff ocorre em cinco fases, destacadas pelas letras A a E. Segundo ela, o preço do Bitcoin está atualmente na fase B.

A fase A foi sinalizada inicialmente com o “Selling Climax” em 24 de outubro de 2019, que foi imediatamente sucedido pela “Resposta automática”. Esses valores servem para delinear as áreas de suporte e resistência da faixa.

Na fase B, o preço criou mínimas um pouco mais baixas no “Teste Secundário”, seguido de um aumento que foi concluído nas máximas da faixa. Se o preço continuar após essa acumulação, o movimento subsequente deve ser uma validação da área de US $ 9.500, seguida de uma diminuição, que marca o início da fase C.

Nesta fase, existem dois movimentos possíveis, destacados pelas linhas tracejadas e sólidas. A linha tracejada sugere a criação de uma mínima mais baixa, o que ofereceria o retorno máximo para os investidores que desejam comprar no nível, enquanto a linha sólida (mais comum) criaria uma mínima mais alta. O resultado é o mesmo em ambos, uma vez que o BTC deverá aumentar posteriormente.

A fase D é a fuga, com a alta acima da “Resposta automática” sendo considerada a “demonstração de força”, enquanto a fase E leva o preço a um novo território.

Demos uma previsão semelhante usando uma formação Elliott de cinco ondas em nossa artigo.

Vamos ver como esses dois métodos diferentes se alinham.

Ondas de Elliott

Toda a fase B, iniciada no “Teste Secundário”, foi caracterizada por uma formação de Elliott em cinco ondas. Parece que agora estamos na onda B, projetada para finalizar perto de US $ 9.450, se encaixando perfeitamente com o modelo de distribuição Wyckoff.

Além disso, o RSI diário está se aproximando de 50, para que possa ser rejeitado em breve, sinalizando o início da onda C.

Para concluir, o movimento de preços do BTC desde outubro se parece muito com o padrão de acumulação Wyckoff. Segundo ele, em breve o preço chegará a US $ 9.450, antes de cair para US $ 7.500 e, possivelmente, US $ 6.800, onde se projeta que ele faça a mínima final antes de romper novamente.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá