Primeiro Banco a Falir Devido ao Coronavírus nos Estados Unidos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Primeiro Banco Estadual de Barboursville, na Virgínia Ocidental, fechou devido às consequências econômicas da pandemia de coronavírus.

  • Foi adquirido por outro banco, juntamente com seus US $ 139,5 milhões em depósitos.

  • Poderia ser apenas o primeiro dominó a cair no mundo bancário?

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma instituição financeira na Virgínia Ocidental é oficialmente o primeiro banco a falir devido à pandemia de coronavírus.

Patrocinados



Patrocinados

O FDIC anunciou que um está fechando suas portas na Virgínia Ocidental. [MarketWatch] O fechamento está diretamente ligado às consequências econômicas da pandemia de coronavírus.

Patrocinados



Patrocinados

O Primeiro de Muitos?

O Primeiro Banco Estatal de Barboursville, na Virgínia Ocidental, fechou, de acordo com o FDIC. Com cerca de US $ 152 milhões em ativos totais, também possuía depósitos de US $ 139,5 milhões. Esses depósitos agora serão adquiridos pelo MVB Bank Inc. de Fairmont, W. Va. As agências fechadas do First State Bank serão abertas como agências da MVB, informou o FDIC.

De acordo com alguns analistas de criptomoedas, era isso que se esperava como parte das consequências econômicas: falências bancárias. Felizmente, este é apenas um banco, então os depósitos foram protegidos. Mas o que acontece quando há uma dúzia de bancos ou mais? Como escreve o analista Joseph Young (@iamjosephyoung), “O dominó está tremendo”.

Recentemente, foi também anunciado que os bancos dos EUA agora tem 0% de requisitos de reserva. O Federal Reserve tem dito desesperadamente aos americanos para não sacar dinheiro por temores de que os bancos possam acabar. O órgão financeiro tentou garantir aos americanos que possui uma quantia infinita de dinheiro ” . “

A oferta de moeda do dólar americano dobrou desde 2008 conforme o BeInCrypto o informou em 6 de fevereiro. Hoje, esse número é muitas vezes maior com a impressão do Fed.

Soberania Financeira é Fundamental

Os depositantes nos bancos dos EUA têm todos os motivos para se preocupar com seu dinheiro. É por isso que a soberania financeira é tão importante – ela fornece às pessoas controle direto sobre seu dinheiro.

Para a indústria de criptomoedas, o caso do Bitcoin nunca foi tão forte. No entanto, em meio a um período de incerteza financeira, muitos americanos estão tristemente lutando para sobreviver. Se a pandemia piorar, a situação no First State Bank pode ser apenas o dominó inicial a cair diante de muitos outros, pois os americanos solicitam seu dinheiro em dinheiro.

O Fed acredita ter “dinheiro ilimitado”, mas resta saber se é capaz de cumprir essa promessa. Por enquanto, o futuro dos bancos tradicionais parece incerto.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora