Primeira proposta de governança da Uniswap está pronta para ser aprovada

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Proposta de governança da Uniswap deve ser concluída

  • Ideia é reduzir os limites de submissão e quórum

  • Projeto é criticado por parte da comunidade

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A primeira proposta de governança da Uniswap após o lançamento de seu token de governança está pronta para ser aprovada. Apesar da oposição de alguns, a comunidade é amplamente favorável à mudança, que deverá aumentar a taxa de participação.



A Uniswap está passando por sua primeira proposta de governança, que foi iniciada pela plataforma DeFi Dharma em 13 de outubro. A votação tem como objetivo reduzir a submissão de propostas e os valores de quórum implementando valores limite de 3 milhões de UNI e 30 milhões de UNI, respectivamente.

A descrição da proposta afirma que os limites mais baixos tornarão a participação da governança mais democrática, pois mais pessoas poderão sugerir mudanças. Afirma que isso ajudará a promover um processo de governança vibrante. O período de votação terminará em 19 de outubro.



O fundador da Yearn.finance, Andre Cronje, também entrou na discussão. Ele pediu aos titulares do UNI que votem a favor da mudança. Atualmente, a esmagadora maioria dos eleitores está a bordo, com mais de 39,5 milhões votando “a favor” da mudança. Aproximadamente 683 mil participantes votaram contra.

A controvérsia sobre o voto

No entanto, nem todos apreciam a ideia dos valores de limite reduzidos. A proposta de governança, iniciada pela Dharma, tem sido criticada, pois poderia favorecer as baleias. Membros da comunidade sugeriram que a mudança favoreceria grandes titulares de UNI como Dharma e Gauntlet.

O fundador do Pine.finance, Agustín Aguilar, votou contra a mudança, dizendo que sua prioridade era preservar a integridade da governança.

Uniswap continua sendo a DEX nº 1

A Uniswap lançou seu token de governança UNI em 16 de setembro, logo depois que o fork do Sushiswap começou a afastar os usuários. Ele se saiu bem em termos de uso e de preço após o lançamento. A decisão da equipe de fazer o airdrop de 400 tokens UNI para usuários anteriores foi amplamente elogiada.

É de longe a DEX mais popular em uso, com $2,6 bilhões bloqueados, de acordo com o DeFi Pulse. Estatísticas da Dune Analytics também mostram que o volume mensal da Uniswap foi de $15,3 bilhões em outubro – mais do que o registrado pela Coinbase no mesmo mês. A Uniswap também tem o maior número de usuários, mais de 428 mil.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá