Primeiro banco de cripto americano conversa com o BeInCrypto sobre as expectativas de expansão

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • David Kinitsky, CEO da Kraken Financial, passou algum tempo com o BeInCrypto para discutir a mudança para o Estado de Wyoming.

  • Ele disse que Wyoming é o novo epicentro da fintech.

  • A Kraken Financial está procurando incentivar funcionários remotos a virem para Wyoming.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Kraken não poderia ter escolhido melhor momento para lançar um banco regulamentado dos EUA. Com empresas como BitMEX recuperando-se de acusações criminais, John McAfee aguardando extradição na Espanha e KuCoin sofrendo um hack, fica claro que a cripto ainda não acabou totalmente com sua reputação de Velho Oeste.



Agora a Kraken está se expandindo para o oeste, mas de uma forma muito mais regulamentada. Depois de obter uma autorização de um banco pelo estado de Wyoming, a empresa lançou uma Instituição Depositária de Propósito Específico (SPDI) chamada Kraken Financial. Eles laçaram David Kinitsky, ex-aluno da Fidelity Investments, para o cargo principal.

Kinitsky, que a Kraken escolheu em abril para comandar o novo banco , conversou com o BeInCrypto sobre a mudança para o Wyoming. Também discutimos o cenário regulatório e os planos da Kraken Financial como um banco em desenvolvimento. O novo CEO da Kraken Financial nos disse que Wyoming é o novo epicentro da fintech , dizendo:



“A piada é que Cheyenne é o novo Boise, o que parece engraçado, a menos que você conheça a explosão tecnológica que o Boise teve na última década. É provável que isso aconteça no Wyoming com a fintech. ”

‘Vivendo entre os bisões’

Kinitsky não é estranho à criptos, tendo estado envolvido em algumas das principais realizações da indústria, como o Grayscale Bitcoin Investment Trust. Ele também fez parte do esforço digital da Fidelity Investment, onde ajudou a criar a estratégia e contribuiu para a empresa de fintech, Circle, que simplificou seu foco em torno de seu stablecoin, USDC.

Mas foi a Kraken que realmente abalou as coisas. Kinitsky nos disse,

“Já estou em Wyoming. Mudei-me com minha família e estamos vivendo entre os bisões aqui.”

Quando surgiu a oportunidade de administrar um banco que atendia clientes de criptomoedas, ele já embalou muitas caixas. Kinitsky explicou,

“Conheço o pessoal da Kraken e saltei da minha cadeira com a grande oportunidade, não apenas para a Kraken, mas também para a indústria. E é nisso que concentrei minha carreira. Não apenas o interesse comercial da empresa, mas também estou trabalhando para garantir que estamos ajudando a moldar o setor no futuro. Há muito trabalho a ser feito lá. ”

Wyoming abraçou a economia digital, atuando como pioneiro na legislação que fomentou a inovação tecnológica no estado. No ano passado, eles lançaram as bases para o estatuto SPDI que a Kraken marcou. Kinitsky explicou que havia três motivadores principais por trás da decisão da empresa de obter o alvará do banco, o primeiro dos quais era de natureza regulamentar. Ele disse,

“Isso foi elaborado com muito cuidado para permitir que sejamos um banco, mas um tipo muito específico de banco. Como somos 100% totalmente reservados no lado fiduciário, não precisamos obter seguro FDIC. Não estamos sujeitos para a holding bancária [requisitos] ”

Em um nível de infraestrutura, a Kraken Financial opera como um banco. A empresa pode acessar o sistema nacional de pagamentos do Federal Reserve e não precisa depender de bancos de terceiros. Como resultado, eles serão capazes de integrar produtos e experiência do usuário para os clientes de maneira mais perfeita. A obtenção da carta também abre possibilidades para o pipeline de produtos. Kinitsky explicou,

“Podemos oferecer produtos como cartões de débito, IRAs e gestão de patrimônio; e até títulos de custódia e corretora, ouro e outras classes de ativos. Isso abre uma porta totalmente nova de produtos para nós.”

Ele prosseguiu dizendo que, embora haja uma longa lista de novos produtos que eles poderiam lançar, isso não acontecerá da noite para o dia e, em vez disso, se desenvolverá nos próximos anos.

A Kraken já atende investidores de varejo e traders profissionais e há um elemento institucional, especialmente em sua plataforma de negociação e de balcão. Kinitsky explicou que eles atendem a todos os investidores.

Ele prosseguiu, porém, dizendo que a Kraken Financial será capaz de atender ao segmento institucional dos Estados Unidos de uma maneira diferente e mais profunda do que seria de outra forma. Ele explicou,

“Um exemplo é ser capaz de ser um custodiante qualificado. Assim, por exemplo, um RIA com mais de $ 150 milhões em ativos precisa manter esses ativos com um custodiante qualificado. Um fundo cripto com mais de $ 150 milhões precisa de um custodiante qualificado zelador. Podemos fazer o serviço. “

Kraken Financial & Empréstimo

Com o mercado de criptomoedas em chamas no DeFi, perguntamos ao Kinitsky sobre o tipo de empréstimo que a Kraken Financial pode fazer com a carta do banco. Ele explicou que há certas restrições em torno do tipo de atividade de empréstimo que eles podem fazer do lado do dólar americano, o que eles consideram positivo. Kinitsky explicou,

“Não podemos fazer muito. E, em nossa opinião, isso é uma vantagem. É raro poder dizer que seu dinheiro permanece como seu dinheiro. Não o emprestaremos pelas suas costas sem que você saiba os riscos que correm. ”

Do outro lado do espectro estão os ativos digitais, onde a Kraken Financial manterá contas de custódia e pode fazer certos tipos de empréstimos. Por exemplo, eles podem facilitar o empréstimo ao cliente de um proprietário de ativos cripto para outro cliente. Eles também podem se envolver em atividades que envolvam ativos garantidos, semelhantes ao espaço DeFi.

“Se houver alguém que tenha um monte de BTC e não queira vendê-lo, podemos combiná-lo com um cliente nosso que tem dinheiro e deseja obter um retorno sobre ele. Ou um stablecoin. Tipos de empréstimo que podemos fazer lá. “

Perguntamos a Kinitsky se a Kraken Financial irá competir com o espaço DeFi, em resposta ao que ele disse:

“Vemos a concorrência como o conjunto completo de fintech, neobank e serviços financeiros digitais. Vemos tudo convergindo. Robinhood e outros estão adicionando todos os aspectos dessas coisas às suas plataformas. Estamos vendo muito desse pacote e desagregação, e nossa competição é muito maior do que isso. “

O Estado Cowboy

Kinitsky da Kraken Financial tem alguns conselhos para outras startups de blockchain que estão pensando em seguir seus passos e ir para Wyoming, dizendo:

“Acho que os reguladores do Wyoming são alguns dos reguladores mais experientes que já conheci. Eles carregam uma cultura de serem muito amigáveis ​​aos negócios, não impondo regulamentação por causa da regulamentação. Esta é uma regulamentação para lidar com os riscos existentes e nada mais. É um lugar incrível de se ver. “

Ele continuou explicando que Wyoming construiu um ecossistema através de fintech e ativos digitais, apontando para a Universidade de Wyoming e o fato de que a cidade de Denver, Colorado, fica a apenas 1,5 hora de estrada. Kraken agora pode recrutar mais talentos e, como disse Kinitsky, “construir algo maior”.

Agora que chegaram a Cheyenne, a equipe Kraken planeja continuar a patrocinar hackathons, hospedar conferências e trazer mais pessoas para o ecossistema. A equipe financeira da Kraken já foi recebida pelo vagão de boas-vindas e está trabalhando para envolver os bancos comunitários e as empresas de tecnologia locais. E isso não é tudo.

“Em toda a organização Kraken, estamos procurando incentivar os funcionários remotos a virem em Wyoming ou mudarem outras partes de nossas operações para cá. Estamos analisando isso intensamente agora e não ficaria chocado se construíssemos nossa comunidade aqui. ”

Provavelmente, se a Kraken desenvolver sua estrutura, muitas outras empresas também irão para o Estado.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto da cripto, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o espaço desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., apenas um pulo, pulo e um salto da cidade de Nova York.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá