Primeiras Passagens Aéreas em Blockchain e Criptomoedas do Mundo São Lançados

Compartilhar Artigo

A Hahn Air, uma empresa com sede em Dreieich, na Alemanha, que oferece voos regulares e charter, tornou-se a primeira companhia aérea do mundo a emitir bilhetes usando blockchain.



A mudança ocorre depois que a Hahn Air entrou em uma parceria estratégica com a plataforma de distribuição de viagens de código aberto Winding Tree, cuja plataforma blockchain doméstica será usada no novo sistema de emissão de bilhetes.

A Hahn Air aceitará pagamentos em criptomoeda

O novo sistema adquirido pela Hahn Air é multidimensional e oferece várias utilidades, incluindo uma lista eficiente de estoques, gerenciamento oportuno de solicitações de reserva e processamento de pagamentos.



Outro grande elemento dessa nova oferta é que os clientes da Hahn Air agora podem reservar seus bilhetes usando criptomoedas, além de métodos de pagamento convencionais, incluindo dinheiro e cartão de crédito.

Mais especificamente, a companhia aérea aceitará Ether e LIF, sendo este último o token nativo na blockchain da Winding Tree. Até o momento em que este artigo foi escrito, a Lif estava sendo negociada a US $ 0,09747249, com um valor de mercado de pouco mais de US $ 2 milhões e uma transação média diária de pouco menos de US $ 650.

Ainda não há palavras oficiais sobre se a Hahn Air planeja aceitar outras criptomoedas populares como o Bitcoin em um futuro próximo. Dada a alta volatilidade do Bitcoin, no entanto, pode não ser a transação de modo mais inteligente para a compra de passagens aéreas – embora não se possa dizer que ETH esteja imune a isso problema.

Para aqueles que não estão familiarizados com a empresa, a Hahn Air atualmente oferece voos fretados e regulares apenas na Europa. Além de seu papel principal como companhia aérea, a empresa também oferece soluções de distribuição para agentes de viagens.

Reserva de tickets segura e eficiente usando Blockchain

Sem se aprofundar muito na técnica, a companhia aérea garantiu aos usuários que a nova plataforma blockchain levará a custos reduzidos e a uma maior variedade de opções de viagens.

A tecnologia subjacente do novo sistema é 100% segura, disse Jörg Troester, chefe de estratégia corporativa e amplificador do governo da Hahn Air; assuntos da indústria, em conversa com o ZDNet .

Ele enfatizou ainda que, devido à característica inerente à prova de adulteração dos registros distribuídos descentralizados, os dados armazenados na blockchain Winding Tree permanecerão seguros sob um sistema sem confiança.

De acordo com Reuters , os primeiros folhetos a usar esses novos ingressos emitidos por blockchain incluem Frederick Nowotny, chefe de engenharia de vendas da Hahn Air, Maksim Izmaylov, fundador da Winding Tree; e Dave Montali, diretor de informações da Winding Tree.

O novo sistema ainda está para ser integrado ao sistema comercial da companhia aérea. Qualquer outro passo nessa direção só será dado após uma análise minuciosa do voo inaugural realizado pelos principais executivos da Hahn Air e Winding Tree.

Você acredita que essa moda para venda de passagens aéreas baseada em blockchain e criptomoedas irá pegar fácil? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá