Principal Banco Adota Criptomoeda com Potencial Plataforma de Negociação

Compartilhar Artigo

O maior banco do Canadá, o Royal Bank of Canada (RBC), está considerando implantar uma plataforma de negociação de criptomoedas com vários casos de uso para seus clientes.



Contas RBC para criptomoedas

Como plataforma de negociação, os usuários poderiam comprar e vender ativos digitais, incluindo criptomoedas como Bitcoin (BTC) e Ether (ETH). Além disso, os clientes poderiam usar seus ativos digitais como moedas tradicionais, para compras na loja ou online.

Embora o banco tenha restringido a aquisição de criptomoedas por meio de suas contas em 2018, o banco parece ter mudado de posição e agora busca permitir que os clientes abram contas bancárias contendo criptomoeda.



O RBC, como uma entidade financeira totalmente regulamentada, seria o primeiro banco tradicional no Canadá a lançar uma plataforma de negociação de criptomoedas e oferecer contas de ativos digitais.

Recentemente, o banco registrou quatro patentes no Canadá e nos Estados Unidos, oferecendo uma visão de como integraria ativos digitais em suas operações.

Os aplicativos da RBC sugerem que o objetivo é resolver as recentes armadilhas que as trocas de criptomoedas caíram – principalmente medidas de segurança fracas, juntamente com o armazenamento de chaves privadas, além da falta de aplicação da regulamentação para disposições contra lavagem de dinheiro.

Infraestrutura para ativos digitais

Nos últimos três anos, a RBC registrou várias patentes relacionadas a ativos digitais, provas criptográficas e sistemas de liquidação. O banco já havia experimentado a tecnologia blockchain ao fazer pagamentos entre seus escritórios canadenses e americanos em 2017. Ele também usou a tecnologia para verificação de identidade de seus clientes.

Além dos serviços diários de negociação de criptomoedas, o banco também tem interesse em serviços para ativos tokenizados, por exemplo, ações, títulos ou ações da empresa. Segundo o banco, a nova tecnologia permite a criação de novos mercados nos quais instrumentos financeiros, representações de valor ou mesmo objetos físicos podem ser negociados com segurança e rapidamente liquidados.

Com a recente corrida de governos e grandes corporações como o Mastercard ou o Facebook para emitir ou desenvolver seus próprias moedas digitais, a RBC poderia ser um dos fornecedores de infraestrutura para comprar e vender os ativos digitais recém lamçados.

Você acredita que teremos um primeiro banco canadense participando ativamente das criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia de Shutterstock, Twitter.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá