Principal Regulador do Reino Unido Emite Aviso Sobre a Exchange de Criptomoedas Kraken

Compartilhar Artigo

A Kraken foi avisada pela Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido sobre seus negócios no país. A agência reguladora afirma que não está autorizada a operar no Reino Unido.



Kraken é uma das principais exchanges e existe desde 2011. No entanto, a FCA comparou Kraken a “golpistas” em seu anúncio.

Na declaração, a FCA aconselha como os consumidores podem se proteger contra empresas não autorizadas . Parece ter a impressão de que o uso do Kraken é extremamente arriscado, apesar de estar entre as exchanges de criptomoeda com a melhor classificação em todo o mercado.



Dado que a exchanges existe há tanto tempo, parece que a FCA procurou fazer nada menos do que difamar Kraken aos olhos do público. O anúncio não menciona porque os usuários do Kraken estão “em risco”.

A mesma agência reguladora comprometeu recentemente informações privadas em um vazamento crítico de dados.

A FCA é conhecida por frequentemente atacar a indústria de criptomoedas. Atualmente, todas as empresas de ativos de criptomoedas estão sob a jurisdição do órgão regulador do Reino Unido. Se você é uma empresa relacionada a criptomoedas, provavelmente terá de pagar uma boa taxa até ser autorizado a funcionar pela FCA.

A FCA também é conhecida por atacar os mercados de derivativos apoiados por criptomoedas e tenta bani-los inteiramente desde pelo menos 2018. Uma proposta foi formalmente apresentada no final de 2019 e é ainda está pendente de aprovação.

Embora a FCA não pretenda banir as criptomoedas completamente, seus esforços são uma tentativa de bloquear a popularização do setor. Eles também esperam extrair uma quantidade exorbitante de taxas de negócios e trocas relacionadas a blockchain.

A FCA pode considerar a Kraken como “não autorizada” – mas, talvez, deva ser mais transparente sobre suas políticas e não impedir as empresas que estão no espaço há muito tempo.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá