Printura de 100 anos irá entrar no mercado NFT

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A arte do artista russo Wladimir Baranoff-Rossiné viu um interesse renovado depois que sua família leiloou um NFT de sua obra.

  • Nanne Dekking, ex-negociante de arte, diz que as informações verificáveis do NFT sobre a obra de arte são valiosas.

  • O CEO da Mintable, Zach Burks, afirma que a própria NFT é a obra de arte valiosa.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A família do modernista russo Wladimir Baranoff-Rossiné está leiloando um token não fungível (NFT) de uma pintura sua de 100 anos. Isso torna o trabalho valioso ou apenas o NFT?



O trabalho do modernista russo Wladimir Baranoff-Rossiné foi vendido por milhões, contudo seu mercado caiu na última década. Agora seus descendentes estão renovando o interesse em seu trabalho leiloando as obras como tokens não fungíveis (NFTs)

Eles estão leiloando uma pintura de 1925 como NFT por meio do mercado da NFT, Mintable. Além disso, nove imagens digitais de outras pinturas de Baranoff-Rossiné serão vendidas como NFTs a partir do dia 25 de março. A família ainda será proprietária das obras de arte originais.



“Em termos de NFT, trata-se de poder apresentar o trabalho do meu avô a um público diferente – e a um público mais amplo”, disse Wladimir Baranoff-Rossiné, neto do pintor. “É interessante: você vendeu Beeple NFT na Christie’s e nós somos o oposto – a obra de arte está vendendo na Mintable.”

O valor na arte

Isso levanta a questão: o valor ainda é retido pela própria obra de arte ou estritamente nos NFTs? O mundo da arte já começou a utilizar a tecnologia blockchain além dos NFTs, embora a distinção nem sempre seja relativamente simples.

Algumas empresas ajudam a autenticar, categorizar e registrar coleções de arte em blockchain. A Artory é uma dessas empresas que fornece este serviço. Seu fundador e ex-negociante de arte, Nanne Dekking, argumenta que essas informações verificáveis ​​sobre uma obra de arte são valiosas.

“Você tem que começar com a arte e usar a tecnologia subjacente como uma ferramenta”, diz Dekking. “Não o contrário.”

O valor no NFT

No entanto, Zach Burks, CEO da Mintable, diz que o NFT em si é valioso como uma obra de arte. “Este é um leilão de um NFT que vem com uma pintura”, diz Burks, “não é uma pintura que é leiloada que vem com [um] NFT.”

Burks argumenta que, uma vez que qualquer pessoa interessada no trabalho deve ter conhecimento sobre criptomoedas, eles entenderiam o valor inerente do NFT como uma obra de arte.

“Provavelmente não será um colecionador de arte tradicional, e eles serão um usuário cripto-nativo”, então ele diz que é improvável que “alguém esteja comprando isso apenas pela pintura em si e não pelo NFT . ”

NFTs como reimpressões digitais?

Até agora, na prática, os NFTs são tratados como um certificado de autenticidade. Isso os tornou uma obra de arte digital “original” que vale mais do que outras cópias idênticas. Os exemplos incluem a venda de um NFT de uma obra de arte de Banksy sendo queimada ou Jack Dorsey vendendo  seu primeiro tweet como um NFT . No entanto, alguns têm uma perspectiva diferente quando se trata de NFTs de arte física.

Baranoff-Rossiné sugere que as pessoas tratem as imagens digitais como cartões postais ou pôsteres de edição limitada. “É como imprimir uma série única de 100 cartões postais”, diz ele. “É exatamente o mesmo princípio.” Dekking compartilha dessa perspectiva. “Se eles criarem um NFT relacionado à imagem de uma obra de arte [física], é basicamente como um pôster da Mona Lisa que você compra na frente do Louvre”, diz ele.

Curiosamente, a artista digital vencedora do Emmy, Emonee LaRussa, também usa a Mona Lisa em uma analogia contrária com relação ao valor dos NFTs. “Você tem a peça original”, diz ela, explicando o valor intrínseco de um NFT. “Há um monte de cópias da Mona Lisa, mas há apenas uma [original].”

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Nick is an Oral Communication Skills Professor and Data Science Specialist in Budapest, Hungary with an MSc in Business Analytics. He is a relative latecomer to the field of cryptocurrency and blockchain technology, but is intrigued by its potential economic and political usage. He can best be described as an optimistic center-left skeptic.<a href="mailto:editorinchief@beincrypto.com">Email him!</a>

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá