Prisões na BitMEX são uma mensagem clara dos EUA para as criptomoedas, de acordo com Hester Peirce

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A comissária da SEC, Hester Peirce, falou sobre o caso BitMEX durante um episódio do Podcast Unconfirmed.

  • Segundo Peirce, as ações de fiscalização contra a BitMEX são um sinal claro de que os reguladores estão prestando mais atenção.

  • Peirce também está tentando obter a aprovação para uma proposta que pode ajudar as empresas de criptomoedas.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

No dia 13 de outubro, a comissária da SEC Hester Peirce também conhecida como crypto mom apareceu no Podcast Unconfirmed com Laura Shin.

Patrocinados



Patrocinados

Na entrevista, Shin e Peirce cobriram muito terreno, incluindo sua opinião sobre as recentes acusações e prisões relacionadas à troca de derivados de criptografia BitMEX.

Para recapitular, no dia 1º de outubro, a US Commodity Futures Trading Commission (CFCT) levou uma ação regulatória contra BitMEX. O Departamento de Justiça dos EUA também apresentou acusações criminais contra seus proprietários por supostamente executarem protocolos de prevenção à lavagem de dinheiro (AML) e conhecer seu cliente (KYC).

Patrocinados



Patrocinados

Grande parte da equipe de liderança sênior da BitMEX pisou no freio com as acusações feitas pelos reguladores, enquanto a empresa-mãe da exchange prometeu lutar contra as acusações.

De acordo com Peirce, o caso é outro exemplo do governo dos EUA enviando uma mensagem clara: a indústria de cripto está sob crescente escrutínio de reguladores e agentes da lei.

Embora a SEC não esteja diretamente envolvida no caso BitMEX, ela recusou vários pedidos de fundos negociados em exchange de Bitcoin.

A SEC também tem como alvo algumas empresas de criptomoedas por supostamente venderem títulos não registrados por meio de ofertas iniciais de moedas (ICOs). Celebridades influenciadoras que promoveram ICOs também estiveram na  mira dos reguladores.

Implicações da indústria

Quando questionada sobre o efeito potencial do caso na indústria de cripto e futuras aplicações em ETF de Bitcoin, Peirce afirmou,

“Acho que a mensagem tem chegado à indústria bastante alta e clara na frente de AML / KYC, e tenho certeza que continuará. É uma área difícil também para as empresas financeiras tradicionais. Muitas empresas enfrentam problemas lá, mas isso definitivamente está enviando uma mensagem para o mundo cripto. ”

Pierce também aludiu ao motivo da ação de aplicação,

“quando houver usuários norte-americanos de um produto ou serviço, haverá aplicação das leis norte-americanas e provavelmente é isso que estamos vendo aqui.” 

Criação de portos seguros

Além disso, a entrevista tocou na defesa contínua de Peirce de uma proposta lançada em fevereiro que criaria os chamados “portos seguros”. Se adotada, esta proposta poderia fornecer às empresas de criptomoedas que administram ICOs um período de carência de três anos antes que a SEC tome medidas contra elas.

Embora ela continue esperançosa com a “versão 2.0”, Pierce disse que, no momento, ela não conseguiu convencer seus colegas a apoiarem a proposta de porto seguro.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Colin é um escritor, pesquisador e profissional de marketing de conteúdo com grande interesse no futuro do dinheiro. Seus escritos foram apresentados em várias publicações de criptomoedas, e seus acervos não chegam a mais do que um punhado de BAT.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora