Probabilidade de Recessão Recua Enquanto o Bitcoin Procura Impulso

Compartilhar Artigo

O Bitcoin tem sido pouco correlacionado com o S&P 500 e outros principais índices do mercado de ações. Portanto, a previsão recente do JPMorgan pode indicar que o Bitcoin poderá ver alguns meses fortes pela frente.



De acordo com os novos modelos probabilísticos do JPMorgan Chase, os temores de uma recessão diminuíram e podemos ver uma nova alta no mercado de ações em 2020.

JPMorgan descobre que os medos da recessão estão diminuindo

O JPMorgan Asset Management acaba de atualizar suas perspectivas e é surpreendentemente bom. Segundo o gigante bancário, os EUA e a China estão se aproximando de um acordo comercial e os temores de uma recessão recuaram.



Embora o banco ainda tenha cautela no mercado de ações, eles mudaram sua avaliação para “neutro” no mercado em geral. A previsão é de que as ações verão retornos de um dígito em 2020. O JPMorgan está mais otimista em relação às ações de grande capitalização e outros mercados emergentes, conforme relatado pela Bloomberg.

Como Patrik Schowitz, estrategista global de múltiplos ativos do banco, disse à Bloomberg: os investidores estão “recuperando o apetite por riscos”, uma vez que o ambiente mudou drasticamente nas últimas semanas. Atualmente, o MSCI All Country World Index está a menos de um por cento do nível mais alto de todos os tempos.

Se as ações subirem, o Bitcoin poderá seguir

Tom Lee, da Fundstrat, argumentou repetidamente, com base em seus modelos estatísticos, que um dos principais preditores do preço do Bitcoin é o mercado de ações. Ele argumenta que o Bitcoin não alcançará uma nova alta histórica até o S&P 500.

“Quando as ações atingem o nível mais alto de todos os tempos, o Bitcoin se torna um ativo de risco”, Lee disse à CNBC em setembro.

Lee apoia sua previsão com base no fato de que os melhores anos para o Bitcoin coincidiram com os melhores para o S&P 500. Como o Bitcoin é muito arriscado e pequeno para resistir a uma recessão, ele precisa de estoques para permanecer estável, para que possa continuar a crescer. Felizmente, dada a recente avaliação do JPMorgan, parece que o Bitcoin estará em território seguro por enquanto.

Você acredita que a nova recessão está de fato chegando ou ainda é cedo para afirmar? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


As imagens são cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá