Problemas Com Bolsas de Criptomoedas Chegam aos Tribunais

Compartilhar Artigo

Além do clássico esquema de pirâmides no Brasil, o mundo pode encarar um momento de alerta com as bolsas de criptomoedas. As recorrentes altas transações entre bolsas, podem aumentar o pânico.

Patrocinados



Patrocinados

Recentemente, tivemos aqui no Brasil um grande número de esquemas financeiros de pirâmide encerrados e/ou denunciados pela CVM. Os casos mais recentes são do Grupo Bitcoin Banco e Investimento Bitcoin. Contudo, além dos crimes internos cometidos por terceiros, problemas com grandes bolsas de criptomoedas estão manchando a credibilidade do meio.

Hoje (07/10) houve início em um processo judicial contra a Bitfinex e a moeda Theter, uma das maiores bolsas de criptomoedas. De acordo com os advogados, eles teriam levado a um “Esquema sofisticado que utilizou uma inovação disruptiva – criptomoeda – e a usou para prejudicar investidores, manipular mercados e ocultar receitas ilícitas”.

Patrocinados



Patrocinados

Independente se esse processo seguirá em diante ou não, para novos investidores isso pode se tornar um grande ponto de preocupação.

Conforme relatamos anteriormente aqui no BeInCrypto, tivemos recentemente uma alta movimentação financeira, direcionando portifólios inteiros de investimentos para a Binance Exchange. Tendo isso como base, alguns investidores passaram a direcionar as atenções para essa suspeita movimentação, que pode caracterizar alguma vantagem competitiva ainda não divulgada da Binance.

No Brasil, Se Confunde Criptomoeda com Pirâmide Financeira

 

Devido aos recentes casos de pirâmides denunciados pela CVM, muito tem se falado sobre as pirâmides financeiras que usam o bitcoin como pretexto para cometer o crime. Contudo, a falta de cuidado e precisão na divulgação das informações, pode ter causado um movimento de expulsão de novos investidores nas bolsas de criptomoedas.

O que devemos ressaltar é que criptoativos é um investimento em renda variável, portanto o resultado também é variável. Contudo, mesmo no Brasil, temos excelentes corretoras confiáveis, que permitem a operação de contratos futuros de criptomoedas de maneira muito segura.

Apesar de não serem regulamentadas pela CVM, quando se trata de empresas de qualidade e confiança, você conseguirá encontrar fontes de sites confiáveis e muitas vezes até corretoras reguladas pela CVM, que possuem uma “sub” empresa destinada a atender investimentos em criptomoedas.

Nesse momento, a grande preocupação para os investidores, é que casos como o recentemente divulgado sobre a Bitfinex não se tornem regular, e que além disso a verdade seja divulgada o quanto antes, para que os investidores possam ter maior tranquilidade em suas operações.

Você acredita que esse novo processo contra a Bitfinex pode trazer um grande impacto para os criptoativos? Deixe nos comentários aqui embaixo a sua opinião!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Previsões de cripto com o Melhor Canal de Sinais com +70% de acertos!

Entre Agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora