Problemas no Ouro Enquanto Bitcoin Segue a Queda dos Mercados

Compartilhar Artigo

Com sua própria queda dramática de preço nas últimas 24 horas, o Bitcoin dificilmente se mantém como uma reserva de valor entre as vendas ocorridas ontem. Os erros de ouro estão desfrutando da queda, no entanto, enquanto o preço de seu ativo porto-seguro favorito aumenta.



Medos de coronavírus e o início de uma guerra de preços, A Arábia e outros grandes exportadores de petróleo abalaram os mercados hoje. O preço do petróleo sofreu a sua pior queda em um único dia em quase três décadas e muitos dos principais mercados acionários do planeta perderam bilhões. [CNN]

BeInCrypto já havia relatado muitas vezes antes sobre o debate sobre Bitcoin e se funciona como um ativo refúgio. Muitos analistas apontaram a oferta finita do ativo, um modelo robusto de segurança e a falta de correlação com outros mercados como evidência disso. No entanto, a tese nunca havia sido realmente testada – até hoje, é isso.



Bitcoin Colocado em Cheque

Antes das vendas de hoje, os mercados já estavam agindo de forma irregular, resposta à propagação internacional do coronavírus. [New York Times] Durante a noite, os preços do petróleo em todo o mundo caíram graças ao colapso de uma aliança entre a Rússia e a OPEP – levando o mercado ao caos. Como a Arábia Saudita não está mais comprometida em apoiar os preços do petróleo, o mercado se preparou para uma inundação de petróleo barato fora do país. Posteriormente, os mercados de ações globais também tiveram grandes vendas.

Apesar do pensamento positivo de muitos apoiadores do Bitcoin, o preço do principal ativo digital, que deveria prosperar em tempos de incerteza generalizada, também caiu. Antes das notícias da quebra da venda de petróleo na noite passada, o Bitcoin negociou em cerca de US $ 8.700. Desde então, sofreu uma queda dramática e a criptomoeda agora é negociada abaixo de US $ 7.800, no momento em que este artigo foi escrito. Evidentemente, o Bitcoin ainda não está funcionando como o porto seguro que muitos têm divulgado.

Sentindo alegria em tudo o que foi exposto acima está o bug de ouro e o CEO da Euro Pacific Capital Inc., Peter Schiff. O BeInCrypto reportou anteriormente no Schiff incansávelmente batendo no Bitcoin. Aparentemente, o fã de metais preciosos aproveita todas as oportunidades para desacreditar o ativo digital.

Ouro Permance Forte Enquanto Mercados Caem

Se a queda de preço do Bitcoin não era música suficiente para os ouvidos de Schiff, as notícias do desempenho dos preços do ouro nos últimos tempos certamente terão sido. O ativo histórico de armazenamento de valor subiu, enquanto muitos outros mercados se movimentaram. De fato, o ouro teve um 2020 espetacular em meio ao caos do coronavírus e subsequente disputa de mercado.

Apesar do Bitcoin ser amplamente superior ao ouro em muitos aspectos (mais escasso, mais divisível, fácil de transportar), não é surpreendente ver os mercados reagindo dessa maneira tão cedo na história do ativo criptográfico. A confiança no ouro é o produto de milhares de anos de uso e entendimento da tecnologia monetária. O Bitcoin é sem dúvida uma inovação ainda mais radical do que o ouro era há muitos anos e ainda tem apenas 11 anos de idade.

O Bitcoin ainda não está no radar de muitos investidores. No entanto, o interesse no ativo continua a crescer, assim como a confiança. Cada indivíduo nascido nos últimos onze anos conhece apenas um mundo com Bitcoin. À medida que esse número cresce, e se o Bitcoin continuar a funcionar como tem, a confiança universal nele crescerá naturalmente. Embora claramente não esteja funcionando como uma reserva viável de valor hoje, aqueles que continuam a ter fé nela estão apostando nas pessoas que se voltam para ela amanhã.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá