‘Processo afetou inocentes’, diz Ripple após XRP despencar

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Ripple se pronuncia pela primeira vez após exchanges anunciarem suspensão de trades com XRP.

  • Empresa aponta que processo da SEC "afetou inocentes".

  • Em nota, companhia diz que atuação global não será afetada.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A Ripple se pronunciou na tarde desta terça-feira (29) após diversas exchanges anunciarem suspensão de trades da XRP. A mais recente delas foi a Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos EUA.



Em nota, a Ripple reafirma o que o CEO, Brad Garlighouse, já havia dito em outras oportunidades sobre o processo da SEC. Segundo a empresa, “o público e a imprensa só ouviram a história do lado da SEC”. Além disso, a companhia garante que irá esclarecer a história em breve no âmbito do processo judicial.

No comunicado, a Ripple diz ainda que a iniciativa dos reguladores americanos não atingem somente a Ripple, mas toda a indústria de criptomoedas dos EUA.



A empresa vem, de fato, tentando conseguir apoio de outros nomes da indústria. Após começar com o pé esquerdo e ser xingado por Vitalik Buterin, da Ethereum, a dona da XRP conseguiu apoio de um antigo crítico da moeda.

Processo da SEC confunde exchanges e prejudica usuários de XRP, diz Ripple

A nota divlgada pela Ripple também menciona tangencialmente a queda brusca de preço da XRP. Em uma semana, o preço da criptomoeda já derreteu mais de 60%, segundo dados da Coingecko.

O processo já afetou inúmeros detentores de XRP inocentes que não têm relação com a Ripple. Ele também turvou desnecessariamente as águas para as exchanges, os market makers e os traders.

Para a empresa acusada de financiar operações com a venda ilegal de valores mobiliários, não é surpresa que algumas exchanges tenham suspendido negociações de XRP. Para a companhia chefiada por Garlinghouse, no entanto, a atitude é “conservadora”.

A SEC introduziu mais incerteza no mercado, prejudicando ativamente a comunidade que deveria proteger. Não é nenhuma surpresa que alguns participantes do mercado estejam reagindo de forma conservadora como resultado.

A Ripple também apontou que o problema com a XRP seria limitado ao mercado americano. Isso porque, segundo a empresa, a maioria dos seus clientes seria de outros países. A nota cita, por exemplo, o Reino Unido e o Japão como locais em que a atuação da companhia seria regulado.

No momento do fechamento da matéria, a criptmoeda surgia com preço de US$ 0,235 logo após chegar a cair para menos de US$ 0,19. Recentemente, a XRP perdeu seu suporte de longo prazo e os indicadores projetam um cenário pessimista.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá