Processo Criminal de Bitcoin Envolvendo Tether (USDT) Vinculado a Documentos Paradise

Compartilhar Artigo

Em novembro de 2017, foram publicados 13,4 milhões de documentos relacionados a dinheiro offshore e às elites globais. Agora, esse tesouro de informações também gerou um grande processo relacionado ao Bitcoin envolvendo Tether e Bitfinex.



Os Documentos Paradise indiciaram muitas das pessoas mais ricas, das políticas, setores industriais e financeiras do mundo – mas também tinham uma conexão com Bitcoin.

Como você deve se lembrar, um processo de outubro exigindo US $ 1,4T em indenizações alega que o Tether manipulou o mercado de Bitcoin e prejudicou os comerciantes enquanto enriquecia os insiders. Sem o conhecimento da maioria, o cerne do processo está nos Documentos Paradise. Esse vazamento de 13,4 milhões de documentos em 2017 expôs a teia de dinheiro e poderes obscuros que atualmente existem globalmente. Os documentos Paradise também demonstraram, sem surpresa, que Tether e Bitfinex são efetivamente controlados pelas mesmas pessoas.



O Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos escreve em um artigo exclusivo  que “o fato de que essa estrutura de propriedade sobreposta ficou oculta até novembro de 2017 é chocante”. Essencialmente, o Tether é acusado de usar seu stablecoin para aumentar o valor do Bitcoin e outras criptomoedas em sua bolsa, Bitfinex. O Tether também alegou ter lastro do dólar real quando não era assim – conforme declarou recentemente, com indiferença, o co-fundador do Tether.

Bitfinex e Tether dizem que sua propriedade compartilhada foi divulgada antes de novembro de 2017. Eles também contestam a alegação de que seu stablecoin foi responsável pelo pico de 2017 do Bitcoin.

Os danos dos processos da Tether e da Bitfinex podem passar números recordes se forem considerados culpados. Se a queda do Bitcoin fosse incorporada sob as leis antitruste e a Lei de Organizações Corruptas e Influenciadas em Racketeer (RICO), os danos chegariam a US $ 1,4T.

O tremendo apoio do USD em Tether tem sido um segredo em aberto no mundo das criptomoedas há anos. No entanto, apenas recentemente, houve repercussões jurídicas reais. Embora Tether negue todas as irregularidades, os casos ainda estão pendentes nos tribunais e em breve poderemos ver o fim dessa saga, que já dura há muito tempo.

Ainda não está claro como Tether e Bitfinex estavam envolvidos com outras instituições mencionadas nos Documentos Paradise. No mínimo, no entanto, eles estavam envolvidos em um encobrimento orquestrado e os investidores seriam espertos em ficar totalmente longe do USDT.

Você acredita que os investidores de USDT poderão ter problemas mais graves para se preocuparem no futuro próximo? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia do Twitter, Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá