Ver mais

Projeto permite que escolas recebam em cripto no Brasil

2 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • Projeto do Educbank permite que escolas recebam mensalidades em cripto.
  • Ferramenta será disponibilizada para instituições de todo o país.
  • promo

Escolas brasileiras poderão receber mensalidades em criptomoedas graças a um novo projeto do Educbank.

Com a novidade, o Educbank agora permite que as escolas diversifiquem seus meios de pagamento, dando liberdade às famílias de quitarem as mensalidades via cripto, Pix, boleto, dinheiro e cartão de crédito.

O Educbank é a primeira e principal fintech dedicada à educação básica da América Latina que possibilita acesso à capital, tecnologias avançadas de gestão e meios de pagamento para escolas, o grupo possui o compromisso de ampliar a oferta da educação básica de qualidade no Brasil.

  • Não entendeu algum termo do universo Web3? Confira no nosso Glossário!
  • Quer se manter atualizado em tudo o que é relevante no mundo cripto? O BeInCrypto tem uma comunidade no Telegram em que você pode ler em primeira mão as notícias relevantes e conversar com outros entusiastas em criptomoedas. Confira!
  • Você também pode se juntar a nossas comunidades no Twitter (X)Instagram e Facebook.

A companhia disponibiliza capital e tecnologias avançadas de gestão, ao mesmo tempo em que garante às escolas o recebimento integral das mensalidades sem inadimplência.

Cripto diversificar opções de escolas

O conceito nasceu quando o idealizador, Danilo Costa, administrava uma rede de escolas que ele próprio fundou e sentiu na pele o transtorno em lidar com a inadimplência e a falta de acesso a capital.

“É inconcebível que mais de um terço dos esforços, e boa parte do orçamento dos gestores educacionais, esteja direcionado para inadimplência e questões financeiras, ao invés de estar dedicado ao que mais importa, que é educar e desenvolver pessoas”.

O Educbank dá início a um novo cenário dentro do ecossistema de fintechs e edtechs na América Latina. Fundada em 2020, a companhia conta com diversas escolas e recebeu duas rodadas de investimento. Nos próximos dois anos, ela estima que irá direcionar mais de R$ 1 bilhão para apoiar financeiramente escolas em todos os estados brasileiros.

“Iremos trabalhar lado a lado e apoiar financeiramente escolas de todo o país, proporcionando o capital e as ferramentas necessárias para que elas tomem as decisões de longo prazo que transformarão as suas realidades, sejam elas pedagógicas ou estratégicas, como a abertura de uma nova unidade. Somos o patrocinador financeiro das escolas brasileiras de alto potencial”, evidencia Lars Janér, CEO da companhia.

A plataforma é capaz de estabelecer um score a cada uma delas – visando estabelecer uma correlação entre o aprendizado dos estudantes, a qualidade operacional da escola e o valor de suas mensalidades.

Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

aline.jpg
Aline Fernandes
Apaixonada pelo que faz, Aline Fernandes é uma profissional que atua há 20 anos como jornalista. Especializada nas editorias de economia, agronegócio e internacional trabalha na BeINCrypto como editora do site brasileiro. Já passou por quase todas as redações e emissoras do país, incluindo canais setorizados como Globo News, Bloomberg News, Canal Rural, Canal do Boi, SBT, Record e Rádio Estadão/ESPM. Atuou também como correspondente internacional em Nova York e foi setorista de economia...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados