“Promessa Do Dobro” em Bitcoin na Unick fez Cliente ser Atraída Pelo Esquema

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Mulher esperava pela multiplicação de dinheiro investido em esquema que recentemente teve a prisão de líderes pela polícia.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma cliente da Unick busca na justiça receber pela “promessa do dobro” em Bitcoin. De acordo com o processo da usuária, o dinheiro investido na Unick seria duplicado com suspostos lucros em criptomoedas. No entanto, a mulher decidiu processar a plataforma após não conseguir reaver o Bitcoin investido no negócio.



A Unick era conhecida como uma das maiores empresas de investimentos que supostamente operava com Bitcoin no Brasil. Supostamente porque ainda não foi provado como a empresa conseguia índices tão altos de lucro mediante investimentos de alto risco como o Bitcoin.

Para uma investidora de São Paulo, a promessa de lucros diante da Unick deveria duplicar o investimento em Bitcoin da plataforma. No entanto, a mulher teve que processar o negócio em busca de reaver aquilo que supostamente estava sendo investido em Bitcoin.



Unick promete o dobro para investidora

A investidora paulista que move o processo contra a Unick teve seu pedido indeferido pela justiça. Na tentativa de reaver o dinheiro investido, a cliente da plataforma pediu o arresto de bens em nome da Unick.

Além da Unick, o processo cita a S.A. Capital, o aplicativo de pagamentos Urpay Tecnologia e a Brasil Investimentos Imobiliários. Até então a investidora pedia o bloqueio de bens em nome de todos os negócios citados como réus na ação. A usuária menciona até que a Unick operava como uma “pirâmide financeira” de Bitcoin.

“Os documentos que acompanham a exordial demonstram que a autora era titular de contas virtuais junto às requeridas e transferiu valores para compra de moedas eletrônicas (criptomoedas) com promessa de recuperação do dobro do capital investido, havendo, inclusive, indícios da existência de pirâmide financeira”.

Contudo, a justiça entendeu que o bloqueio de bens não acontecerá para este caso em específico. A decisão publicada nesta segunda-feira (16) esclarece a Unick tem direito ao “contraditório”.

Justiça indefere pedido de bloqueio de bens

A Unick ficou conhecida em todo o Brasil por operar com investimentos em criptomoedas como o Bitcoin. Mas, a fama do negócio sofreu um enorme impacto com a prisão de líderes do esquema.

Além disso, a ação menciona que necessita de mais provas para evidenciar a participação dos demais réus no esquema que oferecia lucros de 30% ao mês em Bitcoin. Como consta na ação, no total a cliente pedia o bloqueio de R$ 25.785,00.

“É de bom alvitre aguardar a instalação do contraditório e aprofundamento das provas para delimitar eventual responsabilidade de cada agente antes do deferimento da cautelar de arresto pleiteada.”

Por fim, a Unick deve apresentar em 15 dias úteis a sua defesa diante das acusações da cliente que move o processo. Ou seja, em até três semanas algum representante do negócio deve procurar a justiça. Caso isso não seja feito será como se a Unick assumisse a culpa perante as acusações, de “promessa do dobro” do investimento em Bitcoin.

O que você acha da promessa que a mulher recebeu de dobrar um suposto investimento em Bitcoin? Comente sobre a notícia e não se esqueça de compartilhar com os amigos no Facebook.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá