Proposta de corte da taxa de inflação anual da Ethereum recebe críticas de mineradores

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Uma nova Proposta de Melhoria na Ethereum sugeriu a redução das recompensas do bloco para 0,5 ETH.

  • A mudança tornaria a taxa de inflação anual da Ether mais próxima da do bitcoin.

  • Os mineradores criticam a proposta, alegando que ela ameaça a segurança da rede.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma nova Proposta de Melhoria Ethereum (EIP) que visa diminuir a recompensa de mineração da rede está atualmente sendo debatida. O EIP-2878 quer reduzir a recompensa do bloco para apenas 0,5 ETH.



Os responsáveis ​​pelo novo EIP afirmam que ela reduzirá a inflação anual e preservará o poder de compra do Ether. No entanto, aqueles que se opõem dizem que a mudança ameaçará a segurança geral da rede.

EIP-2878 reduziria as recompensas antes da mudança para o PDV

O diretor executivo da ConsenSys, John Lilic, juntamente com o Chefe Global de Sucesso de Clientes da Ledger, Jerome de Tychey , propuseram a EIP-2878 no dia 11 de agosto. Eles postaram a EIP no Ethereum Magicians, um fórum para discussão técnica do Ethereum.



O EIP, se aprovado, reduziria a recompensa por bloco que os mineradores recebem para cada bloco adicionado à cadeia. A proposta sugere uma nova recompensa de 0,5 ETH, em vez da recompensa atual de 2 blocos ETH.

A justificativa por trás da mudança, de acordo com os autores, é que a inflação anual da Ethereum é a mais alta das quatro principais blockchains de proof of work. A proposta pretende trazer a programação de inflação da Ether ainda mais alinhada com a do Bitcoin.

Reduções de recompensas em bloco dessa natureza têm acompanhado tipicamente a difusão de “bombas de dificuldade” na rede. Houve duas reduções anteriores. No entanto, a recompensa não caiu com a difusão mais recente, conhecida como Geleira Muir.

Ao contrário da rede Bitcoin, as mudanças na taxa de emissão não são programadas pelas regras de rede da Ethereum. Não há Ethereum sofrendo halving para controlar a taxa de inflação.

A razão dos autores da EIP-2878 de que a falta de uma queda da recompensa do bloco com a Geleira Muir quebra o status quo. Eles acrescentam:

Pagar a mais por validadores de bloco é uma ineficiência que afeta negativamente todos os portadores de ETH, pois aumenta desnecessariamente a base montária [sic] e reduz o poder de compra de todos os portadores de Ether.

A proposta afirma que a próxima mudança para proof of stake aumentará ainda mais a inflação na rede. A mineração continuará no início, com ETH sendo adicionado ao fornecimento circulante pelos stakers.

Os autores estimam que a combinação de mineradores e stakers ganhando recompensas resultará em uma taxa de inflação de cerca de 5%. Isso o colocaria cerca de 2,81x a mais do que o do bitcoin.

A EIP sugere que uma recompensa de bloco de 0,55 ETH seria mais adequada. No entanto, eles também argumentam que uma recompensa ainda menor de 0,5 ETH, com base no aumento nas taxas de transação seria preferível.

Mineradores discordam do EIP-2878

Mineradores de Ethereum expressaram preocupação sobre a redução de recompensa em bloco. As minerações em GPUs são particularmente críticas à proposta. As reduções de recompensa do bloco anterior foram entre 40% e 33%. Uma queda de 2 ETH para 0,5 ETH representaria uma redução de 75%.

Essa queda ameaçaria a lucratividade dos mineradores que deram suporte à rede durante a queda do mercado de 2018. Isso potencialmente forçaria esses agentes a sair da rede, reduzindo sua segurança geral.

Vários mineradores de GPU acusam defensores da EIP de optar por um compromisso na segurança da rede para proteger os interesses dos investidores. Um escreveu:

Devo admitir que é muito ruim ser tratado como um mal necessário a ser pago o mínimo possível para nos incentivar a manter nossas luzes acesas apenas o tempo suficiente para fazer a transição para o 2.0 funcionar.

O mesmo usuário comentou que seria tolice adulterar as recompensas do bloqueio e, por extensão, a segurança da rede antes de fazer a transição para a proof of stake. Eles adicionaram:

… faz sentido garantir que a casa para a qual estamos nos mudando seja robusta antes de desmontar a antiga.

Embora tal mudança seja radical, particularmente em relação às reduções de recompensas anteriores, não é nada mais do que uma proposta por enquanto. Como o contribuidor da Ethereum Foundation Hudson Jameson aponta, o EIP não tem amplo apoio da comunidade.

Acesse o grupo de sinais gratuito do BIC e concorra

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá